Pessoal, o que quer dizer o erro Cannot be cast? E quais as possíveis causas para ele ocorrer?
Obrigado!
Pessoal, o que quer dizer o erro Cannot be cast? E quais as possíveis causas para ele ocorrer?
Obrigado!
Lucas coloca o erro completo pois o Cannot be cast pode acontecer por motivos diversos.
Signifca que vc ta tentando transformar seu objeto em outra coisa, e é impossível conseguir essa transaformação.
Por exemplo, se vc pegar uma String e tenta converter pra Integer.
Mas as classes possuem funções distintas, uma não tem nada a ver com a outra, a única semelhança é que elas usam métodos iguais, só que usados com objetivos diferentes.
As classes estão logo abaixo, elas são usadas em um Applet, inclusive elas são compiladas normalmente, o problema é durante a execução do Applet, se você plhar no código fonte, elas usam os mesmos métodos extendidos do pacote javaio.
“TIFFImagewriter cannot be cast to PDFImageWriter” Essa é a mensagem.
Existe algum problema de usar métodos extendidos de um mesmo pacote para objetivos diferentes no mesmo projeto?
Eu sou iniciante em java e preciso tirar essa dúvida! Quem será o Java expert que pode me ajudar?
Jovem,
seja mais claro com a sua dúvida. Em qual linha está ocorrendo o erro?
Desculpe-me mas se o tópico refere-se ao erro “Class1 Cannot be cast to Class2” é trivial demais e aconselho a você estudar um pouco mais orientação a objetos. Assim terá mais
embasamento para continuar com os seus estudos e postar eventuais dúvidas no forum.
Se precisar de material sobre a orientação objetos e java te mando por MP.
abs,
Realmente eu preciso estudar mais, mas é meio urgente então vim recorrer ao fórum. Se não for possível resolver eu procuro uma outra forma de resolvê-lo.
O erro não ocorre em linha nenhuma, inclusive o eclipse compila normalmente todas as classes, isso que é estranho… Acho melhor eu fechar esse tópico e analizar melhor tecnicamente o problema para voltar aqui.
Mas de qualquer forma agradeço a ajuda de todos!