É o seguinte tenho um trabalho para fazer, que eu tenho que criar uma classe abstrata com varios metodos.
E depois criar uma classe extends e que use a classe abstrata, porem nao tenho ideia de como fazer isso, queria saber se é possivel ser postado algum exemplo de classe abstrada com uma classe extends???
Qual a diferença d uma classe abstract para uma public por exemplo?
Grato…
Theze
J
jonlordbrPJ
Uma classe abstrata pode ser public, quando você coloca uma classe sem o public ela fica somente visível a nível de pacotes e você pode colocar essa classe em um arquivo com o nome diferente da mesma. Por exemplo, vamos supor que você tenha a classe Teste (public) ela deve estar em um arquivo Teste.java, agora que você tenha a classe TesteAbstract (abstrata ou não, mas sem o public) você pode colocar essa classe no arquivo TesteAbstract.java, ou no Teste.java ou QualquerCoisaQueVoceQueria.java.
Espero ter te ajudado…
Flw…
T
theze86PJ
Se eu não colocar o public na declaracao da classe posso dar ao arquivo o nome q eu quizer, é isso?
E o que é uma classe abstract?
Grato…
Theze
J
jonlordbrPJ
Além dela só ser visível para as classes do mesmo pacote ela também pode ser colocada em outro .java.
Uma classe abstrata é uma classe como qualquer outra, que NÃO pode ser instanciada e que pode possuir métodos sem implementação (métodos abstratos). Estes métodos devem ser implementados por alguma classe que extender essa classe abstrata.
Flw…
T
theze86PJ
Valeu…
Theze
D
dumesticoPJ
só complementando…
se voce tiver uma classe que esteja estendendo essa classe abstrata e essa classe nao conter os metodos abstratos dará um erro de compilação…lembrando que cada classe pode implementar esses metodos de forma diferente como explicou nosso colega!
voce pode simplesmente colocar a assinatura do metodo e () { } sem problemas!!
blz?!
Falou!!!
T
theze86PJ
Grato pela atenção…
E foi mal ai corvao por me meter no teu topico…
Valeu…
Theze…
T
theze86PJ
Grato pela atenção…
E foi mal ai corvao por me meter no teu topico…
Valeu…
Theze…
F
FredMPPJ
E se uma classe contiver pelo menos um método abstrato essa classe deverá ser obrigatoriamente declarada abstrata, não podendo ser instanciada, apenas herdada! Por favor me corrijam se eu estiver errado.
[]'s
Fred
A
andersonraPJ
Correto, para ter algum método abstrato ela necessariamente precisa ser abstrata, e se for abstrata não pode ser instanciada.