Classe Abstrata

Bom dia,
eu sou novo no forum, trabalho com técnico em Informática e estou estudando java, mais estou com uma baita dúvida e não consigo desenvolver meu projeto.
Minha duvida e a seguinte, eu não posso instanciar uma classe abstrata certo ?
Sendo o seguinte eu tenho uma classe abstrata com 2 metodos. eu gostaria de saber como eu posso ultilizar essa classe no metodo main passando atributos …

Sendo que o primeiro metodo da classe abstrata retorna valores boolean.

Obrigado

Ola…

As classes abstratas so podem ser extendidas SIM!, então crie uma classe que extenda a sua classe abstrata, e ai tu chama o método que tu quer, pois se o método na classe abstrata não for abstrato, entao tu pode implementar ele normalmente, ok ?

sim entendi … então eu posso criar da seguinte forma

classe extends classe_abstrata

correto ? agora como eu iria chamar os metodos da classe abstrata… isso q nao estou conseguindo fazer de jeito nenhum …

Obrigado

Apartir do momento que tu extende uma classe, tu tem acessos aos metodos dela.
OBS: lembrando da visibilidade do método! se ele for public tu conseguira acessar, se for protected nesse caso tambem, se for default tu conseguira ver se as classes estiverem no mesmo pacote! OK ?

no caso elas são private ? será q tbm é possivel …

NÃO!

Os métodos privados só são viziveis na próplica classe que os implementa!
Então não tem por que declará-los em uma classe abstrata, se nunca serão implementados pelas suas filhas. :joia:

Brother … então como eu faço para ultilizalas em uma classe principal ?

Não tem um porque de tu utilizar-las em uma classe principal.

se vc quer acessalos de qualquer outra classe não tem o porque de deixa-los como private, torne-os public…