Classe android

2 respostas
A

Boa tarde pessoal,
estou com uma dúvida que pode parecer simples…
Estou desenvolvendo um sistema p/ Android, tenho duas tabelas tbProduto e outra tbCategoria_produto
Daí surge a dúvida eu tenho q gerar uma classe para produto e uma para categoria ou categoria estaria dentro de produto?

Eu penso que o correto seria categoria dentro de produto pois categoria é um atributo de produto, mas na hora de implementar vira uma bagunça
pois pelo que vi de android até agora eu defino a tabela à manipular no método construtor…

TABLE_NAME = Tabela;
  INSERT = Sql;
  this.context = context;
  OpenHelper openHelper = new OpenHelper(this.context);
  this.db = openHelper.getWritableDatabase();
  this.insertStmt = this.db.compileStatement(INSERT);

Alguma dica?
Grato!!!

2 Respostas

JoaoBluSCBR

Nossa cara, esse teu tópico realmente bateu todos os records de incoerencia. kkkk

Primeiro, o que Android está fazendo em Java Básico?

Segundo o que tem a modelagem das classes a ver com Android? E ainda juntou banco. kkkkk

Cara, se categoria tem vários atributos vale a pena criar uma classe Categoria e depois
criar um atributo do tipo Categoria dentro de Produto.

Agora se Categoria é só um texto, ou um valor único. Coloque Categoria como atributo de Produto e pronto.
Isso é orientação a objeto, é modelagem, e é completamente independente de banco e Android.

Isso é uma coisa, nada tem a ver com a implementacao da tabela dentro do construtor.

Você pode criar classes DAO para implementar o processo de insercao e selecao de tabelas e isso nada tem
a ver com ter de estar em um construtor. Me parece que você está bem enganado na orientacao a objeto toda.

Entao vc pode usar um objeto Produto dentro de uma Activity que pega as informacoes de um campo,
monta o objeto e mandar ele para uma classe onde estao as instancias do Banco e onde são feitas as
gravacoes (os inserts). Isso é organização, nada tem a ver com ter de instanciar no construtor as tabelas.

Só por que voce criou uma activity e ela controla a tela, não quer dizer que vc nao possa criar outras
classes que são instanciadas, chamadas e tem métodos executados, como qualquer bom projeto java.

A

Tou comessando em Android agora, coloquei pq em java eu posso mandar o comando sql como parâmetro para meus metodos,
normalmente eu fasso uma classe Banco e minhas outras classes herdam da classe banco
mas em android o acesso a banco de dados é um pouco diferente, acho que fica mais fácil criar uma classe categoria,
apesar de achar que isso seria um tiro no pé da orientação a objetos!!!

Criado 25 de agosto de 2011
Ultima resposta 26 de ago. de 2011
Respostas 2
Participantes 2