Tenho que fazer um programa de cadastro de elementos o qual o programa tem que ler os dados e armazenar em uma classe coleção e ainda fazer consulta e alteração… Qual classe coleção? posso armazenar em um vetor ou em um array ?
Podem me passar algum exemplo?
O Java não é muito bom p/se trabalhar c/array. A alternativa mais usada é a classe ArrayList.
publicclassPessoa{privateStringnome;privateintidade;privateinttel;publicPessoa(){}publicStringgetNome(){returnnome;}publicvoidsetNome(Stringnome){this.nome=nome;}publicintgetIdade(){returnidade;}publicvoidsetIdade(intidade){this.idade=idade;}publicintgetTel(){returntel;}publicvoidsetTel(inttel){this.tel=tel;}}//Fim da classe
A classe que irá conter o ArrayList:
publicclassLista{privateList<Pessoa>lista;publicLista(){this.lista=newArrayList<Pessoa>();}//Adicionandopublicvoidadicionar(Pessoap){this.lista.add(p);}//Fim do método adicionar//Removendopublicvoidremover(Pessoap){this.lista.remove(p);}//Fim do método remover//Buscandopublicvoidbuscar(Pessoap){for(Pessoap1:lista){if(p.equals(p1)){System.out.println(p1.getNome());}}}//Fim do método buscar//Atualizandopublicvoidatualizar(Pessoap){inti=0;for(Pessoap1:lista){if(p.equals(p1)){lista.set(i,p);}i++;}}//Fim do método atualizar}
Luiz_Aguiar
Para fazer busca tu podes usar o método contains(Object o) ao invés de fazer uma iteração pela lista toda.
gisa_screen
È isso mesmo só que vou usar a classe Funcionário…Pra mim eu teria que fazer um Dao pra cadastro…
gisa_screen
Onde serão armazenados os dados ? como mostrar no console o resultado de todos os cadastro feitos? chamando o método buscar?
gisa_screen
veja a outra classe:
publicclassCadastro{privatestaticinttelefone;/** * @param args */publicstaticvoidmain(String[]args){// TODO Auto-generated method stubScannerteclado1=newScanner(System.in);Scannerteclado2=newScanner(System.in);StringnomeAtual="";StringtelefoneAtual="";StringcpfAtual="";String[]nome=newString[4];String[]telefone=newString[4];while(!nomeAtual.equals("fim")&&(!telefoneAtual.equals("fim"))){Funcionariofunc=newFuncionario();System.out.printf("Digite seu nome: ");func.setNome(teclado1.nextLine());if(nomeAtual.equals("fim")){break;}System.out.printf("Digite seu cpf: ");func.setCpf(teclado1.nextLine());System.out.printf("Digite seu telefone: ");func.setTelefone(teclado1.nextLine());}for(inti=1;i<=nome.length;i++){if(nome[i-1]!=null){System.out.println(i+"º nome digitado: "+nome[i-1]);System.out.println(i+"º telefone digitado: "+telefone[i-1]);}}}}
è para mostrar no console os dados cadastrados.... agora nao sei como vou usar a classe Lista... :roll: