Galera, na minha classe conexao com o Mysql, preciso acessar o banco de dados em outra máquina através do seu IP , como ficaria minha URL? Essa URL ta local como ficaria?
String url = ("jdbc:mysql://localhost:3306/GerenciadorEmpresarial");
Galera, na minha classe conexao com o Mysql, preciso acessar o banco de dados em outra máquina através do seu IP , como ficaria minha URL? Essa URL ta local como ficaria?
String url = ("jdbc:mysql://localhost:3306/GerenciadorEmpresarial");
String url = ("jdbc:mysql://NomeOuIPDaMaquina:PortaDoMySqlNaMaquina/GerenciadorEmpresarial");
Como viu, só é necessário colocar o nome ou o Ip da maquina que deseja acessar, e a porta do mysql lá.
Essa porta é a da maquina local ou a do Servidor onde está o BD? A máquina local tem q ter o MySql instalado?
VlW
Essa porta é a da maquina local ou a do Servidor onde está o BD? A máquina local tem q ter o MySql instalado?VlW
Se vc precisa acessar um banco de dados em outra máquina, vc deve te-lo instalado nessa outra máquina. Então o IP que ira usar é o dessa outra máquina e a porta é a porta do MySql, por padrão é a 3306, a não ser que alguém mude ela na instalação do MySql.
Cara fiz tudo isso mas num to conseguido acessar o banco de jetio nenhum. tem alguma idéia do q possa estar errado?
vlw
Cara fiz tudo isso mas num to conseguido acessar o banco de jetio nenhum. tem alguma idéia do q possa estar errado?
vlw
Vc tem certeza que as duas máquinas estão na mesma rede?
A maquina que possui a aplicação, se vc der um ping no IP da maquina que está acessando, retorna resposta ?
Estão sim na mesma rede, qdo tento executar aparece esse erro:
Não foi possível executar o comando Sql com.mysql.jdbc.exceptions.jdbc4.ComunnicationsException: Comunnications Link failure
Last packet send to the server was 0 ms go.
Tem idéia do q pode ser isso?
Na máquina q vai ficar o BD preciso configurar o MySQL como servidor ou posso instalar normalmente?
VLw mais uma vez pela ajuda!
Sim, ele deve ser instalado como servidor, senão vc só vai conseguir acessar como localhost.
a implementação da classe ConnectionFactory que eu uso é assim
package com.persistencia;
import java.sql.Connection;
import java.sql.DriverManager;
import java.sql.SQLException;
public class Conexao {
private Connection c;
public Connection getConexaoMySql(){
try {
Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");
c = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://ipDoServidor:PortaDoServidor/test","root","333333333");
} catch (ClassNotFoundException e) {
// TODO Auto-generated catch block
e.printStackTrace();
} catch (SQLException e) {
// TODO Auto-generated catch block
e.printStackTrace();
}
return c;
}
}
pergunda básica... Você tem o jar do MySQL para implementar essa conexão?