Classe danificada

11 respostas
Raytek

E ai pessoal do GUJ não sei se vocês ja passaram por isso mas estou a fazer um projeto de TCC em java relacionado a acesso de segurança é um trabalho simples ja que o foco do curso é software privado, mas tem java como linguagem “auxiliar” de acordo com a proposta do curso.
Voltando ao assunto o problema é o seguinte, tenho uma classe que usa DAO Pattern para se conectar ao banco e executar quase tudo relacionado aos dados, até ai beleza ta funcionando e tudo mais, mas quando eu abro o arquivo no curso faço as alterações e salvo, quando abro em casa o arquivo esta todo danificado ficando assim:

http://img607.imageshack.us/img607/4123/errorqo.png.

Ja reconstrui essa classe umas duas vezes pq estava com esse problema só que agora ela esta meio grande e há restrições de acesso ao banco, se eu tiver que refazer tudo de novo o projeto vai atrasar, eu tinha feito um backup só que quando o atulizei aconteceu o mesmo. Suspeito que possa ser o eclipse mas isso não costumava acontecer.

Por favor peço ajuda urgentemente, muito obrigado pela atenção e desculpem pelo desespero.

Att.: Raytek.

11 Respostas

leonardoterrao

tenta abrir o arquivo pelo bloco de notas e vê se ele também está desse jeito ai, se ele estiver pode ser o arquivo que está danificado e não o eclipse. Cuidado com o que você está utilizando para fazer os backups, TCC em pendrive não da muito certo não!

Raytek

Ja abri pelo bloco de notas e esta igual…

leonardoterrao

então seu arquivo deve ter corrompido, tenta abrir ele no curso de novo, bem pouco provável que ele vá abrir mas tenta…
Comece a reescrever essa classe e faça mais backups do projeto todo para garantir.
Uma dica para não ser prejudicado com isso, instale o TortoiseSVN e faz backup do seu projeto no Google Code.

Raytek

Obrigado por ajudar vou dar uma olhada nesse TortoiseSVN e começar a reconstruir a minha classe qualquer coisa volto a postar…

Raytek

Você sabe mais ou menos como daz pra configura-lo?

leonardoterrao

Me lembro que não é dificil, olha esses dois tutoriais ai e depois tenta configurar!

http://uialberto.wordpress.com/2011/05/19/integrar-tortoisesvn-con-repositorio-de-google-code/

http://www.youtube.com/watch?v=DtOgqzO6x0w

Raytek

Vou dar uma olhada mais a fundo mas aparentemente esta gerando um erro que não faz o programa abrir. Será que alguém conhece algum outro programa que tenha mesma função de copiar e upar os códigos fontes para o googlecode.

leonardoterrao

tente baixar de outro lugar ou outra versão do TortoiseSVN, EU só conheço o Tortoise de controlador de versão mas tenho certeza que tem outros!

Raytek

Vou dar uma olhada mais tarde. agora estou no curso e é tudo restrito aqui, consegui recuperar a classe de um backup meio desatualizado que eu tinha, só tive que emplementar 03 métodos. Irei upar o projeto pro meu gmail só pra garantir, e em casa vejo o que posso fazer em relação ao Tortoise, achei ele muito interessante vai ser uma boa mão na roda pra ajudar o meu grupo a desenvolver o software simultaneamente.

leonardoterrao

Isso, se não quiser utilizar algum controlador de versão, utiliza algum disco virtual pra gravar, tipo Google Drive, Drop Box… é uma boa alternativa também.

Raytek

Muito obrigado pela ajuda, vou dar este tópico por resolvido uma vez que consegui recuparar minha classe com a ajuda dos santificados backups e também porque o mesmo esta fujindo do assunto.

Criado 29 de maio de 2012
Ultima resposta 30 de mai. de 2012
Respostas 11
Participantes 2