Classe DataUtil

Olá gente, estou mechendo com Java a pouco tempo e pelo pouco que estou mechendo começei a criar umas classes uteis para facilitar minha vida.

Essa classe que vou disponibilizar sem nenhum custo serve para ajudar na hora de mecher com datas, o documento está todo comentado no padrão Javadocs então está bem facil a definição de cada método. Está tudo em português, menos os nomes dos métodos, pois prefiro inglês mesmo.

A classe está em anexo! ;]

Obrigado e espero comentários sobre a classe!

Oi.

Legal a iniciativa. Existe uma biblioteca inteira para facilitar o uso de datas no Java (que é realmente um saco), chamada JODA-Time.
http://joda-time.sourceforge.net/

No próprio GUJ, você pode anexar até 3 arquivos em sua mensagem. Basta clicar no botão Attachments, localizado logo abaixo da caixa de texto onde você escreveu seu post.
Além disso, se a classe não for muito longa, você pode coloca-la diretamente no post, devidamente cercada pelas tags code.

Alguns comentários:

  1. Seu código está bem organizado e comentado;
  2. Não seria melhor fazer uma classe só com métodos estáticos (como java.lang.Math)?
  3. Suas interfaces usam java.util.Date. Essa classe tem o uso desaconselhado. Seria melhor já receber Calendars diretamente;
  4. Em inglês, o nome do método para pegar o nome da data do sistema é getSystemDate() não getDateSystem().

Beleza,vou arrumar ali e colocar a classe direto no attachments!
Vou dar uma olhada nessa classe JODA-Time.

Fiz a classe, pois precisava de dois métodos que somavam uma quantidade especifica na data atual e outra que retornasse a diferença em dias de duas datas :stuck_out_tongue:

Obrigado todos os comentários!

Date é um value objet imutável Calendar é mais uma calculadora. Embora a maioria dos métodos de date estejam deprecated ainda é o vo para datas. Com o advento do java 7 no fim do ano a time api vai ser incoporada e vai ser mais facil trabalhar com datas