Classe de java

3 respostas
A

poxa comessei a fazer informatica esse ano e os professores ja vieram com um exercicio que não sei fazer ele é o seguinte

desenvolva uma classe java com as seguintes caracteristicas
matricula
nome
salario

e os metodos publicos

calcInss()
calcIrrf()
calcPagto()

os metodos da classe deverão realizar as seguintes tarefas:

calcInss este metodo deve calcular e retornar o valor do desconto de Inss do funcionario, que sera de 10% sobre o salario do mesmo

calcIrrf —calcular o valor do imposto de renda retido em fonte que seguira as seguintes faixas salariais

salario abaixo de 1500,00 - IRRF=0"isento"
salario de 1500,00 até 3000,00 = 5% do salario
salario acima de 3000,00 - Irrf= 8% do salario

CalcPagto - calcular e retornar o valor a receber de um funcionario que sera igual ao salario menos o Inss e o irrf

depois tem q desenvolver uma aplicação java que utiliza a classe funcionario, criada no item 1, para obter os valores das propriedades da classe " matricula" “nome” e o “salario”, e utiliza os metodos para exibir o resultado dos calculos " INSS, IRRF, PAGTO"

resolve pra mim essa parada ae por favor

3 Respostas

A

kra quando vc terminar d fazer envia pro meu e-mail [email removido] O MAIS RAPIDO POSSIVEL DE ATÈ 4:30 do de amanhã

S

Se fosse a ti começava era a ler o básico sobre java… isso que tu queres é muito simples e se não aprenderes o simples por ti próprio então não vais longe nesse curso.

J

Acho que o pessoal não vai querer fazer pra você não, tente fazer e se tiver alguma duvida coloca aqui no fórum.

Leia isso:

http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=FAQ&myfaq=yes&id_cat=2&categories=Instru��es+de+uso+do+Portal+Java#19

Criado 25 de março de 2007
Ultima resposta 26 de mar. de 2007
Respostas 3
Participantes 3