Galera uma dúvida, Dizem que a [color=red]Classe[/color] é o Formato
e o [color=red]Objeto [/color]é oque é exatamente.
Com um exemplo de uma bola…
Classe é a bola
e Objeto seria o
material = plastico
raio = 10 cm
diâmetro = 20cm
cor = preta
peso = 70g
Então bola eu poderia dizer que seria o material - raio- diâmetro - cor - e preso? Ou seria apenas o circulo? :roll:
vou tentar dar outro exemplo do tipo:
pense que a Classe é o modelo, a forma, a fábrica de objetos, pense numa fábrica de cadeiras.
A Cadeira é o objeto, é algo que saiu da fábrica e se transformaou em algo concreto…
com essa Classe agora vc pode cosntruir diversos tipos de cadeiras, cadeira de balanço, cadeira de escritório, cadeira de rodas…etc.
seria algo parecido com isso, no seu exemplo vc poderia construir a bola de futbol, a bola de volei, a bola de basquete, a bola de tênis entre outras…
espero ter ajudado, eu não sou muito didatico heheh… 
-
Pense em uma forma de bolo,e que nessa forma de bolo podemos fazer bolos de varios sabores: chocolate, banana, limão, etc… Uma classe é mais ou menos isso, a partir de uma classe podemos gerar objetos similares, mas com caracteristicas diferentes. Por exemplo, temos a classe “Pessoa”, essa classe tem os atributos “nome” e “email” e a operação “enviarEmail()”. Bem, apartir dessa classe podemos gerar um objeto com nome=erick e email = erickles@msn.com. Tambem se pode gerar um objeto com nome=fulano e email=fulano@cicrano.com. Ambos tem as mesmas carcteristicas, porem tem valor diferente e ainda, ambas enviam email (enciarEmail()).
Espero ter ajudado!
A classe é a “receita” para se fazer um objeto.
A classe bola diz:
-Deve ser redonda,
-Deve ser feita de um tipo de material opcinal (pano, couro…)
O objeto vai seguir o que está na classe para fazer uma boca, os atributos que a classe ordena que tenha é o objeto que vai definir qual o tipo,
Atributo: Material (Deve ter um tipo de material)
O Objeto define: Material = Couro
Pegou??
Peguei… hehe
Entendi pessoal…
Então seria assim…
Minha classe bola teria area, diametro, cor, e peso…
Meu Objeto diria de que ela é feita etc…
Material - pano, cor - preta, - peso- 100g etc etc…
Podendo mudar as caracteristicas, como a cor de preta apara amarela peso de 100g para 50g… 
Brigada pela ajuda de todos!!!
Me tiraram uma grande duvida