Eu fiz um sistema e estou usando uma classe factory, estou usando o postgres, eu quero que essa minha classe verifique se existe uma tabela, caso contrario crie uma logo em seguida, tem como eu fazer isso usando codigo java? descobri se exite uma tabela?
OBS.:
No MySQL , eu posso fazer IF EXISTS (asntes do create table)na hora de criar a tabela, ai ele so cria se nao existir, mas no postegre essa ultima versão não tem como fazer isso, pois so vai ter esse opção na proxima versão. Por que eu gostaria de saber como fazer isso usando codigo JAVA.
Classe Factory
P
1 Resposta
F
Opa Paulo.
Se você estiver utilizando um framework para persistir os dados, tem sim.
Eu conheço Hibernate e JPA, e posso lhe afimar que ambos verificam isso automaticamente, se você especificar na conf deles, e caso seja necessário dropar ou criar a tabela por exemplo, ele faz sozinho de forma automática mesmo.
[]`s
Fábio Heleno
Criado 18 de janeiro de 2007
Ultima resposta 19 de jan. de 2007
Respostas 1
Participantes 2
Alura POO: o que é programação orientada a objetos? Aprenda os conceitos básicos da programação orientada a objetos, como classes, objetos, herança, encapsulamento e polimorfismo, com exemplos.
Casa do Codigo Inteligencia Artificial e ChatGPT: Da revolucao dos... Por Fabricio Carraro — Casa do Codigo