Classe fica como nula

3 respostas
R

Boa noite a todos ,

Bom ja faz um tempo que estou batendo , batendo e nao consigo resolver , portanto resolvi vim aqui pedir ajuda…

è uma coisa bem simples , porem nao consigo solucionar …

E o seguinte :

Tenho um menu que chama uma tela de cadastro(cadCliente) , essa mesma tela pode ser usada para buscar um cadastro tambem …

Utilizando ela como busca …

Ao clicar no botao de buscar , entao eu utilizo outra classe(new BuscaCliente()) , que seria uma janela que insere o cpf e vai buscar informações no banco …

Ao clicar no Ok dessa janelinha , eu entao dou visible false e visualizo a tela que seria tipo um formulario(cadCliente) , porém eu consigo trazer as informações do banco mas quando vou tentar inserir os dados na tela ( cadCliente ) a mesma se encontra como nula …

Agora a pergunta … O por que dela estar nula ???

Consegui explicar bem o meu problema ??

3 Respostas

nofan

Se for um projeto de estudo poderia manda-lo por email? ficaria mais facil de ajudar debugando!

Ivan_Alves

rasarib:
Boa noite a todos ,

Bom ja faz um tempo que estou batendo , batendo e nao consigo resolver , portanto resolvi vim aqui pedir ajuda…

è uma coisa bem simples , porem nao consigo solucionar …

E o seguinte :

Tenho um menu que chama uma tela de cadastro(cadCliente) , essa mesma tela pode ser usada para buscar um cadastro tambem …

Utilizando ela como busca …

Ao clicar no botao de buscar , entao eu utilizo outra classe(new BuscaCliente()) , que seria uma janela que insere o cpf e vai buscar informações no banco …

Ao clicar no Ok dessa janelinha , eu entao dou visible false e visualizo a tela que seria tipo um formulario(cadCliente) , porém eu consigo trazer as informações do banco mas quando vou tentar inserir os dados na tela ( cadCliente ) a mesma se encontra como nula …

Agora a pergunta … O por que dela estar nula ???

Consegui explicar bem o meu problema ??

Mostra seu código que fica mais fácil solucionar seu problema, mas geralmente quando faço isso é normal a tela que fica ao fundo não fica nula, e para fechar uma tela geralmente se usa o

R

Ivan … essa do dispose() ja ajudou mtoo!!! Sim e um projetinho que estou fazendo para poder conhecer um pouco mais a linguagem … mas e exatamente isso que voce falou , a tela de fundo fica como nula … irei fazer novos testes e assim que possivel post resultado…

Criado 21 de março de 2012
Ultima resposta 22 de mar. de 2012
Respostas 3
Participantes 3