Classe File retorna %20 nos espaços do windows, como tiro isso?[RESOLVIDO]

6 respostas
J

Gostaria de saber como faço pra retornar o caminho do doretório sem o “%” qndo há espaços no windos…
Usei a classe File mas não deu certo.

[]'s

6 Respostas

J

O engraçado é que quando eu utilizo o método do JFileChooser (getSelectedFile) que retorna um File ele me tráz certinho todo o caminho sem o “%20” pronto para setar para uma ImageIO.read("") por exemplo… sem precisar tratar nada!

Alguem pode me ajudar galera? Por favor!

VLW!

J

Poxa vida! Nem adiantou eu postar minha dúvida… ninguém respondeu ainda!

"/

G

JWell, mantenha a calma. Todo mundo aqui está disposto a ajudar, porém nem sempre as pessoas sabem como resolver os problemas, e pode ser que alguém que saiba (assim como eu sei) esteja ocupado ajudando outra pessoa.

Mas vamos ao que interessa.

Quando você tem um URL você tem obrigatoriamente %20. Isso se deve ao fato de caracteres estranhos (e nisso se enquadra o espaço) tem que ser convertidos para códigos.

O que você pode usar são as classes URLDecoder e URLEncoder. Elas fazem esse trabalho de conversão para você. Dê uma lida nessas classes na documentação do Java que você está utilizando. Se for Java 6 seguem os links.

http://java.sun.com/javase/6/docs/api/java/net/URLEncoder.html
http://java.sun.com/javase/6/docs/api/java/net/URLDecoder.html

J

Me desculpe por duas razões!
Pela anciedade e por não expressar-me adequadamente e não informar que estou trabalhando com JSE!

Ainda pode me ajudar?

G

JWell:
Me desculpe por duas razões!
Pela anciedade e por não expressar-me adequadamente e não informar que estou trabalhando com JSE!

Ainda pode me ajudar?

Mas esses links que te passei é do JSE. Você leu os links que te passei? Note que no URL tem java.sun.com/javase/6/…

J

garcia-jj:

Mas esses links que te passei é do JSE. Você leu os links que te passei? Note que no URL tem java.sun.com/javase/6/…

rs verdade! Queria pedir desculpas pela demora… e dizer que meu problema foi resolvido graças a essa API!

Muito obrigado garcia-jj!!

:smiley:

Criado 28 de novembro de 2009
Ultima resposta 29 de dez. de 2009
Respostas 6
Participantes 2