Gostaria de saber como faço pra retornar o caminho do doretório sem o “%” qndo há espaços no windos…
Usei a classe File mas não deu certo.
[]'s
Gostaria de saber como faço pra retornar o caminho do doretório sem o “%” qndo há espaços no windos…
Usei a classe File mas não deu certo.
[]'s
O engraçado é que quando eu utilizo o método do JFileChooser (getSelectedFile) que retorna um File ele me tráz certinho todo o caminho sem o “%20” pronto para setar para uma ImageIO.read("") por exemplo… sem precisar tratar nada!
Alguem pode me ajudar galera? Por favor!
VLW!
Poxa vida! Nem adiantou eu postar minha dúvida… ninguém respondeu ainda!
"/
JWell, mantenha a calma. Todo mundo aqui está disposto a ajudar, porém nem sempre as pessoas sabem como resolver os problemas, e pode ser que alguém que saiba (assim como eu sei) esteja ocupado ajudando outra pessoa.
Mas vamos ao que interessa.
Quando você tem um URL você tem obrigatoriamente %20. Isso se deve ao fato de caracteres estranhos (e nisso se enquadra o espaço) tem que ser convertidos para códigos.
O que você pode usar são as classes URLDecoder e URLEncoder. Elas fazem esse trabalho de conversão para você. Dê uma lida nessas classes na documentação do Java que você está utilizando. Se for Java 6 seguem os links.
http://java.sun.com/javase/6/docs/api/java/net/URLEncoder.html
http://java.sun.com/javase/6/docs/api/java/net/URLDecoder.html
Me desculpe por duas razões!
Pela anciedade e por não expressar-me adequadamente e não informar que estou trabalhando com JSE!
Ainda pode me ajudar?
Me desculpe por duas razões!
Pela anciedade e por não expressar-me adequadamente e não informar que estou trabalhando com JSE!Ainda pode me ajudar?
Mas esses links que te passei é do JSE. Você leu os links que te passei? Note que no URL tem java.sun.com/javase/6/…
Mas esses links que te passei é do JSE. Você leu os links que te passei? Note que no URL tem java.sun.com/javase/6/…
rs verdade! Queria pedir desculpas pela demora… e dizer que meu problema foi resolvido graças a essa API!
Muito obrigado garcia-jj!!