Galera do GUJ, Boa Noite
Estou com o seguinte problema, não sei se o assunto vai está 100% fiel a minha dúvida, pois tenho na mente o que eu quero sõ não sei explicar muito em poucas palavras. Bem mas vamos lá na minha dúvida.;
Estou construindo uma classe com métodos de Banco de Dados totalmente Genérica, a conexão já está feita, e a inserção de dados também, porém me deparei com uma questão muito grave na Consulta. Bem eu sou programador Delphi a uns 7 mêses isso profissionalmente, e saco um pouquinho de C# mais ou menos uns 3 mêses de experiencia em C#, e nas duas linguagens eu tenho classes que fazem praticamente “TUDO” em questão de operações co Banco de Dados, apenas retornam o resultado de um Query, fazem Consultas no Banco de Dados, Fazem Manutenção no Banco de Dados, Fazem validações de tipos de Dados (string, double, int, blob, etc.), porém em Java eu não sei como fazer, e do jeito que eu fiz não sei se está correto, pois eu utilizo no Delphi ClientDataSet, ClientDataSource, e no C# eu uso o DataReader, mas no Java eu não encontrei esses tipos de Objetos (“Procurei pouco tb: SEM TEMPO COMO SEMPRE rsrsrs”), Pois bem vamos a minha questão.
Trabalho de Faculdade
Eu tenho uma classe chamada clsCarro, e outra chamada clsBancoDados, e na clsCarro eu possuo os métodos set’s e get’s de MARCA, VALOR, ANO, PLACA, etc, ao instanciar a classe clsBancoDados eu queria passar uma Lista com todos os atributos da classe clsCarro, e na classe clsBancoDados eu receberia essa ObjectList (“não sei se é esse o Objeto correto”), vinculava o Meu ResultSet a essa ObjectList, e depois retornaria ela para o .jsp eu acho.
Bem ai abaixo está mais ou menos como que eu estou imaginando o código, com certeza existem inúmeros erros, mas creio que se eu não fui claro na minha explicação com as palavras fui um pouco mais na escrita do Código.
public ObjectList AtualizaLista(ObjectList lista, String strSql){
ObjectList resultado;
int i=0;
try{
ConectaBanco();
rs = st.executeQuery(strSql);
while(rs.next()){
lista.add(i, rs.get(i));
resultado.add(i, lista(i));
i++;
}
}catch (Exception e){
System.err.println(e);
}
DesconectaBanco();
return resultado;
}
Galera por favor se poderem me ajudar eu agradeço muito mesmo, depois eu até posto aqui as classes que eu fiz de operações com Banco de Dados, eu acho que vai ajudar bastante.
Detalhe: Está terminantemente proibído de utilizar frameworks como Hibernate, e etc Ok. E vejamos e convenhamos, é bem mais gostoso a gente fazer a nossa própria ferramenta, porém não esquecendo que: Se a Roda já foi Inventada, para que inventar Novamente.
Muito obrigado a todos, e um forte Abraço.