Classe JAVA + ASP

10 respostas
A

Boa Tarde

Como faço para chamar uma classe java de uma página ASP?
( é um assunto que tem haver com ASP e JAVA, por este motivo estou postando em tão renomado fórum ).
A classe java vai receber parâmetros e retornar uma resposta ao usuário.
Tentei seguir alguns turoriais ( ex: http://www.stardeveloper.com/articles/display.html?article=[telefone removido]&page=1 ) mas não obtive sucesso.
Crio a classe, compilo, crio o arquivo *.asp, insiro todos os arquivos no IIS, mas nada.
Aparentetemente não consigo regitrar minha classe com o JavaReg ( Exemplo: javareg /register /class:Simple /progid:Simple ). Não sei onde encontrar este arquivo ( JavaReg ) em minha máquinha, nem de onde posso fazer o download.
Aguém aqui, por acaso, já passou por algo semelhante?

Se dependedesse de mim, Eu tinha feito tudo em JAVA, mas não depende, por isso o ASP está na história.

Grato pela atenção de todos.

10 Respostas

T

O Javareg é um aplicativo que vem junto com o “Microsoft SDK for Java 4.0”, uma coisa que não se encontra nem no site da Microsoft e que aceita só programas Java compilados com o Microsoft SDK for Java 4.0 (uma versão da Microsoft do Java 1.1.4).

Se seus programas funcionam com Java 1.1.4 (atenção: 1.1.4 é tão antigo que não tem nem java.util.ArrayList, para ter uma idéia) e você conseguir achar esse troço, boa sorte. Senão, você está com sérios problemas, e vai ter de usar alguma outra coisa.

A

Boa Tarde thingol

Obrigado pela dica.
Detalhe: Bem que Eu achei estranho, na página da MS Eu não encontrava mais a MSJVM, mas achei que a SUN talvez tivesse incorporado o javareg ( ou algo similar ).
Bom, aparentemente usarei um parâmetro de entrada bem simples (uma string), então acho que a versão 1.1.4 deve funcionar. Claro, terei de achar outra abordaem para o futuro ( futuro bem próximo ).

Grato novamente.

T

Outra coisa. Não adianta seu programa funcionar com Java 1.1.4 da Sun; tem de ser o Java 1.1.4 da Microsoft (que vem nesse tal programa que mencionei, ou talvez também no Microsoft Visual J++ 6.0, que pode ser encontrado mais facilmente porque faz parte de algumas instalações do Visual Studio 6.0).

Entretanto, o Java da Microsoft não funciona nem a pau no Windows Vista ou no Windows Server 2008, e se você tentar instalá-lo no Windows XP com service pack 3, acho que ele também não consegue ser instalado (é questão de experimentar).

Portanto, se você puder evitar usar Java nesse caso específico, seria mais fácil.

Foxlol

Não dá pra utilizar WebServices?

A

Boa tarde… e boa dica…

Vou procurar o J++, a JVM da MS eu já tenho, ( inclusive um pack para correção de bugs, :? ).
O detalhe é que isto foi me passado como especificação, então, não sei se tenho muitas opções.
Não enquanto não atualizarem a versão que está no servidor ( – a versão em que o produto foi homologado – ).

Surgindo novas duvidas/avanços, volto a postar aqui.

Obrigado pela ajuda, foi de grande utilidade.

A

Concordo com você, é uma boa sugestão, com WS seria muito mais simples.
mas… a escolha não depende de mim, :roll:

Pedrosa

Cara também tenho a opinião do amigo se quer usar Java + Asp ou qualquer tecnologia web use web services, sua aplicação ASP manda informações para o Webservice que pode ser um Servlet que chama uma classe Java e se precisar retorna alguma coisa, simples facil e indolor, só vai precisar de um servidor Tomcat para hospedar a aplicação do ws.

Foxlol

Então…não conheço nada de ASP, mas ele acessa WebServices?

Se sim, faço das palavras do Pedrosa as minhas. Ficaria mto mais simples de fazer, além de mais fácil para dar manutenção e não ter problemas de incompatibilidade.

Foxlol

Achei um exemplo procurando no google:

http://imasters.uol.com.br/artigo/7348

A

Grato pelas dicas,

Depois do post do Foxlol / Pedrosa, também fui atras de algo neste sentido, e achei alguns artigos interessantes (ex: http://www.codeproject.com/KB/XML/ConsumWebServicefromASP.aspx ).
Pelo que sei e pelo que fiz com WS, me parece mais fácil mesmo.
Me basta um container de aplicações disponível, e o WS vai cair como uma “luva”… ( desde que Eu convença os meus superiores :slight_smile: )…

Obrigado…

Criado 8 de janeiro de 2009
Ultima resposta 8 de jan. de 2009
Respostas 10
Participantes 4