Classe.java.txt?

Pessoal, peço desculpas se minha dúvida não cabe nesse fórum. Uso linux. Tenho no meu trabalho um computador com o windows limitadíssimo, ou seja, só tem configurações e bloco de notas, nem espaço. Querendo estudar Java nele, fui ao bloco de notas, mas ao criar um arquivo .java ele automaticamente cria um .java.txt

Como evitar isso?

Obrigado

vc pode salvar o arquivo assim
“arquivo.java” (com as aspas) dai ele salva com a extensao certa…
ou, vc tbm pode mudar aquela combo onde aparece o tipo de arquivo que vc vai salvar, mude para Todos os tipos de Arquivos, alguma coisa assim
dai digite arquivo.java, e pronto…

=)

[quote=“jujo”]vc pode salvar o arquivo assim
“arquivo.java” (com as aspas) dai ele salva com a extensao certa…
ou, vc tbm pode mudar aquela combo onde aparece o tipo de arquivo que vc vai salvar, mude para Todos os tipos de Arquivos, alguma coisa assim
dai digite arquivo.java, e pronto…

=)[/quote]

muda o combo n funciona, eu jah testei… por entra “” eu nunca tentei… o q vc pode fazer tb, eh salvar como txt mesmo, entrar no prompt do msdos e trocar a extensao por lah… dai vc pode dar um duplo click no arquivo, vai perguntar com qual aplicativo vc quer abrir, dai vc seleciona o bloco de notas e deixa a opcao “usar sempre esse aplicativo para esse tipo de arquivo” marcada, dai alem de poder abrir os *.java direto no bloco de notas dando um duplo click, o bloco de notas vai reconhecer a extensao e nunca mais vai da prob na hora de salvar os arquivos *.java…

Pessoal,

O esquema utilizando as aspas “classe.java”. Dá certo e é o mais fácil…

Até,

Ricardo Serra
www.portaljava.com
www.open.org.br

vc tb pode ir em “Opções de Pasta” no win, em “Modo de Exibição” desative a opção “Ocultar as extenções dos tipos de arquivo conhecidos”, assim, todo arquivo no sistema vai ter sua extenção aparecendo… eu tenho preferencia por essa opção desabilitada! gosto de saber no qq estou mexendo logo ao passar o olho! 8)