Classe para navegação via botões: existe na API?

3 respostas
lordExorcist

Estou tentando criar um navegador com botões (“adicionar”, “remover”, “primeiro”, “anterior”, “próximo”, “último”), mas não estou encontrando uma classe na API para este propósito. :?

Para tal, precisaria de uma classe com os métodos:

first()

previous()

next()

last();

Só encontro classes incompletas, como ListIterator, que possui previous() e next() mas não possui first() e last().

Será que devo implementar a minha própria classe? Alguma idéia/informação, agradeço.

:-o

3 Respostas

Luca

Olá

Uma pergunta: para qe serviriam estes botões? Seria para fazer sistemas como aqueles do milênio passado onde a interface gráfica do usuário acessava diretamente (2 bleahs e 1 argh…) a base de dados?

[]s
Luca

lordExorcist

Luca:
Olá

Uma pergunta: para qe serviriam estes botões? Seria para fazer sistemas como aqueles do milênio passado onde a interface gráfica do usuário acessava diretamente (2 bleahs e 1 argh…) a base de dados?

[]s
Luca

Eheheh… isso mesmo… só que faço uma aplicação onde uma coleção (vector, array, algo assim) é varrida e operada através destes botões (o array começa vazio, então vou adicionando, navegando, removendo…) :smiley:

Luca

Olá

Na verdade não há uma única classe para fazer isto porque significaria engessar todo o código. Com java temos a liberdade de customizar nossos botões criando nossos próprios métodos.

Em cada botão a gente escreve um método que recebe e trata o evento ocorrido no botão (clicar, passar o mouse por cima, aperta, soltar, etc.). O Java tem um monte de evento que a gente pode ficar escutando. Então para cada evento que queremos monitorar a gente coloca um listener no componente monitorado.

Não é dificil fazer o que quer. Acredito que o JBuilder deve ter algo pronto para isto. Mas isto não faz parte do Java, seria uma biblioteca de terceiros como existem muitas por aí. É até possível que googlando vc ache em outro lugar.

[]s
Luca

Criado 14 de dezembro de 2004
Ultima resposta 15 de dez. de 2004
Respostas 3
Participantes 2