Classe pool para conexão com Oracle

Bom dia pessoal…
to fazendo uma aplicação de um concessionaria, criei aqui uma classe pool para fazer as conexões com o banco Oracle…
vou posta o codigo da conexão:

##############################################################
package dao;

import java.sql.Connection;
import javax.sql.DataSource;
import javax.naming.Context;
import javax.naming.InitialContext;

/**
*
*/
public class Pool {
public Pool() {
}
public static Connection getConnection() {
Connection conn = null;
try {
Context ctx = (Context) new InitialContext().lookup(“java:comp/env”);
conn = ((DataSource) ctx.lookup(“jdbc/poolDB”)).getConnection();
} catch (Exception e) {
e.printStackTrace(System.err);
}
return conn;
}
}
#####################################################

ok.

mas eu sei q ta faltando alguma coisa ai, o dirver a URL… onde fica isso, no arquivo web.xml? esse codigo ai eu peguei pronto na sala de aula, as outras classes tão chamando ela, mas não faz conexão com o banco, acho q algum detalhe da aula q eu perdi rsrsrs…

abraço

Está faltando a configuração do JNDI.
Se estiver usando o tomcat, dá uma olhada aqui: http://tomcat.apache.org/tomcat-5.5-doc/jndi-datasource-examples-howto.html#Database%20Connection%20Pool%20%28DBCP%29%20Configurations
e vai entender o que é.

sim estou usando o tomcat 6, entendo q a classe pool faz a conexão atraves do tomcat… mas e ai? ta faltando implementar algum codigo, ou é configuração… eu estou usando o oclipse galileo.

No seu caso, falta a configuração.
As linhas abaixo procuram em, seu contexto, pelo DataSource de nome “java:comp/env”.
Context ctx = (Context) new InitialContext().lookup(“java:comp/env”);
conn = ((DataSource) ctx.lookup(“jdbc/poolDB”)).getConnection()

O seu container (Tomcat no seu caso) é quem vai criar e gerenciar as conexões. E para que o Tomcat saiba qual driver utilizar, qual banco/host acessar e outras configurações relacionadas a banco de dados, vc precisar criar configurar o jndi conforme o link que enviei.