Classe principal não encontrada em .jar

5 respostas
A

Galera do guj, to com uma dúvida que eu já tinha resolvido mas voltou e agora não sei o que fazer. Quando gero o .jar do meu projeto, e tento executá-lo diz que a classe principal não foi encontrada:

O problema é que está tudo OK. O pior de tudo é que se eu tentar executar o projeto inteiro dentro no NetBeans 6.5, ele executa normalmente, ele não dá falta de nenhuma classe principal. Em todos os lugares, até no Eclipse ele funciona, só não no .jar.

Alguém já teve um problema desses? Pode me ajudar?

Obrigado.

5 Respostas

furutani

Posta pra gente o comando completo que você está usando para executar o jar.

A

Furutani, não estou gerando o jar pela linha de comando, estou gerando pelo próprio NetBeans 6.5. Eu clico com o botão direito no projeto e vou em “Limpar e Construir”.

Caso seja útil para tentar entender o problema, vai os diretórios do meu projeto no NetBeans:

AQuestion //projeto Pacote de códigos Fonte Programa //pacote onde está meus arquivos BancoDeDados.java //arquivo que não contem main Iniciar.java //classe principal que contém main e que está configurada no NetBeans para ser a classe principal

S

Vou dar um chute. Nao sei se pode ser isto.
Qd vc configurou a class principal no NetBeans não colocou letra minúscula??

Abraço.

A

Já descobri o erro e arrumei, foi burrice minha, não sabia que não podia ter espaços no nome dos .jars importados. Tirei os espaços e funcionou bem!

Vlw pela ajuda galera!

A

Já descobri o erro e arrumei, foi burrice minha, não sabia que não podia ter espaços no nome dos .jars importados. Tirei os espaços e funcionou bem!

Vlw pela ajuda galera!

Eu ainda continuo com o mesmo erro, você tem alguma ideia do que devo fazer para corrigi-lo?
Obrigado e aguardo resposta ;D

Criado 30 de julho de 2009
Ultima resposta 7 de jan. de 2011
Respostas 5
Participantes 4