Classe ReadStream

ola pessoal minha duvida e bem simples estou iniciando no java agora estou precisando da classe ReadStream para instalar na minha maquina para que meus programas em java possam rodar. alguem sab onde posso fazer o dowload dessa classe. Obrigado

Olá meu caro, não sei do site que disponibiliza o ReadStream.jar, mas se você quiser eu te envio o arquivo por e-mail, só posta o teu e-mail ae, blz??

Até mais, Filipe.

olá felipew meu email é thiagobertoncini@yahoo.com.br se poder me mandar fico agradecido… flw

O que faz a classe ReadStream? Ela não vem no jdk? Precisa instalar a parte?

Desculpa a pergunta, sou totalmente iniciante em java e fiquei curioso.

[]s.

o readstrean é uma clase que nao esta incluso no jsdk. E uma clase a parte.

Mas aí o JVM pra ler um programa que contenha ela vai precisar ter ela instalada, ou só é preciso ter ela pra compilar com o javac?

Olá, já enviei o arquivo para o e-mail citado acima, certo?

Sim, o javac somente irá compilar o teu codigo sem erros se vc tiver a classe ReadStream salva na pasta jre\lib\ext do java, caso contrario será apresentado um erro referente a esta classe.

Acho que é isso, se tiver duvidas ainda, posta ae, blz??

Até mais, Filipe.

Mas se eu ja pegar o programa compilado, o meu JVM executará o programa mesmo se eu naum tiver esta classe ReadStream instalada?

Pq se precisar da classe só pra compilar tudo bem, mas se toda maquina pra rodar o programa precisar da ReadStream instalada aí eu não acho viável.

Para rodar também é necessario te-la, assim como os drives de conexão com o banco.

A classe ReadStrem.jar é um arquivo pequeno, aproximadamente 10k, é interesante usa-lá quando vc esta aprendendo a programar, mas a partir do momento que vc começa a conhecer um pouco mais a linguagem vc pode usar outras classes para a captura de textos, como por exemplo a classe JOptionPane ou JTextField.

Certo??

Até mais, Filipe.

Hum, entendi.

Obrigado pela explicação, e desculpa a curiosidade de iniciante.

[]s.

Não foi nada e se você tiver dúvidas tem é que perguntar mesmo, caso contrario como você vai aprender???

É isso, bons estudos com o java e se tiver duvidas posta ae, blz??

Att.