Galera estou com o livro java como programar 05º edição, e existe um exercicio que trata-se da soma de 2 numeros, onde e utilizado a classe Scanner, e varios exercicios nessa classe.
Porém no micro do meu trabalho e utilizado a versão 1.4 , já no livro e 1.5 e essa classe e nova.
Alguém pode me dizer que classe posso utilizar nessa versão para substituir ?
Soma de dois numeros, onde o valor e recebido pelo usuário.
java.util.Scanner
Codigo
import.java.util.Scanner;
public class Soma
{
publicstaticvoidmain(Stringargs[]){Scannerinput=newScanner(System.in);intnumber1;intnumber2;intsum;System.out.print("Entre com primeiro valor: ");number1=input.nextInt();System.out.print("Entre com segundo valor: ");number2=input.nextInt();sum=number1+number2;System.out.printf("Sum is %d\n",sum);}
Galera estou com o livro java como programar 05º edição, e existe um exercicio que trata-se da soma de 2 numeros, onde e utilizado a classe Scanner, e varios exercicios nessa classe.
Porém no micro do meu trabalho e utilizado a versão 1.4 , já no livro e 1.5 e essa classe e nova.
java.util.Scanner
Codigo
public class Soma
{
publicstaticvoidmain(Stringargs[]){Scannerinput=newScanner(System.in);intnumber1;intnumber2;intsum;System.out.print("Entre com primeiro valor: ");number1=input.nextInt();System.out.print("Entre com segundo valor: ");number2=input.nextInt();sum=number1+number2;System.out.printf("Sum is %d\n",sum);}
}
Cara valeu mas como ficaria nesse codigo acima.
LPJava
allanfox:
Bom Dia !
java.util.Scanner
Codigo
public class Soma
{
Ok cara obrigado, e que a questão e que eu não havia entendido onde aplicar aquele comando no meu codigo.
[b]
public class Soma
{
public static void main(String args []) {
Scanner input = new Scanner(System.in);
intnumber1;intnumber2;intsum;
System.out.print ( "Entre com primeiro valor: ");
number1 = input.nextInt();
System.out.print ( "Entre com segundo valor: ");
number2 = input.nextInt();
sum = number1 + number2;
System.out.printf ( “Sum is %d\n”, sum );
}}[/b]
A
allanfox
allanfox:
Ok cara obrigado, e que a questão e que eu não havia entendido onde aplicar aquele comando no meu codigo.
[b]
public class Soma
{
public static void main(String args []) {
Scanner input = new Scanner(System.in);
intnumber1;intnumber2;intsum;
System.out.print ( "Entre com primeiro valor: ");
number1 = input.nextInt();
System.out.print ( "Entre com segundo valor: ");
number2 = input.nextInt();
sum = number1 + number2;
System.out.printf ( “Sum is %d\n”, sum );
}}[/b]</blockquote>
Alguém poderia me dar uma ajudinha ?
Ironlynx
Allan, importe java.io, utilize a entrada DataInputStream input = new DataInputStream(System.in);, e leia os dados, tipo:System.out.print( "Entre com primeiro valor: ");
number1 = input.readInt();