OLá, alguem poderia me dizer um link ou algum tutorial que fale sobre a classe String e seus metodos… Em Portugues, porque de ingles não manjo nada…
Abraços…
Theze
OLá, alguem poderia me dizer um link ou algum tutorial que fale sobre a classe String e seus metodos… Em Portugues, porque de ingles não manjo nada…
Abraços…
Theze
olhe no site da sun: www.sun.com , se eu fosse vc baixaria a API do Java por lá , aí depois é só olhar na Classe String que tem todos os métodos, mas se não quiser baixar é só pesquisar no site, o lance que é em inglês, mas é só ter um dicionário, é bem simples, mas se tiver dúvida em alguma coisa posta de novo nesse tópico perguntando qual método vc quer saber, às vezes posso te ajudar,
falo amigo,
Raphael C.
eh, mas essa documentação é muito grande , 250 mb descompactada, mas vale a pena ter no pc 
Eu preciso saber sobre uma clase que apartir de um nome completo retorne o sobrenome antes do nome e, este sobrenome retorne em maiúsculo…
Ex: Ayrton Senna -> SENNA, Ayrton (Citação bibliográfica)
E tambem preciso descobrir como esse metodo funciona…
Grato…
Th3z3
vc pode usar a classe StringTokenizer pra separar os nomes, dai eh soh inverter, a parte que vem em primeiro vc poe em segundo, dai o que vc quiser deixar maiusculo vc usa o metodo toUpperCase() da classe String, depois eh soh acrescentar a virgula
Grato…
Ajudou…
Theze