Classe String e seus metodos

5 respostas
T

OLá, alguem poderia me dizer um link ou algum tutorial que fale sobre a classe String e seus metodos… Em Portugues, porque de ingles não manjo nada…
Abraços…

Theze

5 Respostas

B

olhe no site da sun: www.sun.com , se eu fosse vc baixaria a API do Java por lá , aí depois é só olhar na Classe String que tem todos os métodos, mas se não quiser baixar é só pesquisar no site, o lance que é em inglês, mas é só ter um dicionário, é bem simples, mas se tiver dúvida em alguma coisa posta de novo nesse tópico perguntando qual método vc quer saber, às vezes posso te ajudar,

falo amigo,

Raphael C.

H

eh, mas essa documentação é muito grande , 250 mb descompactada, mas vale a pena ter no pc :slight_smile:

T

Eu preciso saber sobre uma clase que apartir de um nome completo retorne o sobrenome antes do nome e, este sobrenome retorne em maiúsculo…
Ex: Ayrton Senna -> SENNA, Ayrton (Citação bibliográfica)

E tambem preciso descobrir como esse metodo funciona…

Grato…

Th3z3

F

vc pode usar a classe StringTokenizer pra separar os nomes, dai eh soh inverter, a parte que vem em primeiro vc poe em segundo, dai o que vc quiser deixar maiusculo vc usa o metodo toUpperCase() da classe String, depois eh soh acrescentar a virgula

T

Grato…
Ajudou…

Theze

Criado 20 de fevereiro de 2005
Ultima resposta 21 de fev. de 2005
Respostas 5
Participantes 4