Olá?
Qual a vantagem do tipo String ser uma Classe?
Abraçus,
Hélio
Olá?
Qual a vantagem do tipo String ser uma Classe?
Abraçus,
Hélio
Os métodos que ela disponibiliza serve como um bom motivo?!
Você tem exemplo de, sei lá, três métodos, que funções comuns em outros tipos de linguagem não seriam possível fazer?
Você pode citar algo que realmente faça realmente dizer que: O Tipo String sendo uma Classe, em vez de ser primitivo, vale mais a pena.
Bom, acho que você não me entendeu. O que eu quis dizer foi que, se string fosse um tipo primitivo e não uma Classe, ele não teria acesso a nenhum método, ele até poderia ser um tipo primitivo, mas daí teria a necessidade de se criar uma API para manipulação de strings.
Eu não me lembro das outras linguagens, mas eis os métodos que eu acho interessante dessa classe
toCharArray()
starsWith()
endsWith()
Em uma linguagem orientada a objetos quaisquer tipos de dados devem ser classes. Eu retorno a pergunta: por que String não deveria ser uma classe?
Saudade do char mensagem[128]; ?
Não posso responder isso. Não conheço profundamente os benefícios ou malifícios de programar 100% orientado a objetos…
Eu programo em PHP. Gosto muito de utilizar classes. Mas as coisas que eu faço não posso dizer que sejam orientadas a objeto.
Só utilizo meramente um recurso chamado classe… que ajuda a criar métodos inerentes a determinados recursos que preciso disponibilizar.
Exemplo simples:
Uma classe Clientes - onde esta possue todos os métodos e propriedades necessárias para gerenciar uma tabela de clientes…
Outro exemplo é criar uma Classe responsável com métodos e propriedades responsável para o envio de mailing…
E assim caminha a humanidade.
Abraçus,
Hélio
[quote=heliob]Só utilizo meramente um recurso chamado classe… que ajuda a criar métodos inerentes a determinados recursos que preciso disponibilizar.
Hélio[/quote]
Pois é exatamente isso que os desenvolvedores do Java precisavam: Criar métodos que disponibilizem certos recursos importantes que facilitam o desenvolvimento.
Além dos métodos ja citados aqui existem outros que são, definitivamente, uma mão na roda.
Pois é, assim como você tem uma “classe” para mailing, java tem uma classe para manipular strings, pensa que saco ter que ficar reescrevendo funções que percorrem um string para devolver um array de caracteres toda vez que você precisar disso!