Classe Swing e a Biblioteca Graphics em Java passando por problemas?

Estou estudando java e ainda sou iniciante, quero criar uma parte gráfica de um objeto mas não sei como exatamente fazer isso. Tentei utilizar a classe swing e a biblioteca Graphics mas não obtive um resultado bom. Alguma dica de como fazer isso?

image
Especificando o problema: este card não ficaria fixo na tela e sim apareceria nela se existisse pelo menos uma sala e uma turma cadastrada no sistema.

1 curtida

Dê mais detalhes sobre o que espera obter. Como está essa tela onde o card deve aparecer?

Do jeito que você descreveu, eu criaria a tela já com esse card (um JPanel, por exemplo), mas invisível. Quando os dados dessa tela forem carregados e retornar alguma coisa (sala e turma), eu mudaria o card pra visível (método setVisible). Não precisa de nada muito especial pra isso.

Abraço.

Bom dia!


A tela está assim atualmente. Meu objetivo é criar um array deste objeto card -para cada sala existente há um card- e faze-lo aparecer na parte branca da tela. Meu problema atual é fazer o código criar por si só o card para novas salas e coloca-los um abaixo do outro.

1 curtida

Vamos lá, Swing não é classe, é o nome de um framework para criar telas desktop e Graphics não é biblioteca, é o nome de uma classe que representa as primitivas gráficas.

Se essa parte branca da tela for um JPanel, basta você usar um BoxLayout orientado pelo eixo Y e depois ir adicionando seus cards, imagino que você criou uma classe para esse card.

1 curtida

Obrigada pelas correções e sua sugestão. Minha professora me orientou a fazer o front end com html e css nesse projeto assim que encerrarei a pergunta .

Mas você está fazendo uma aplicação desktop ou web?

Desktop, porém começamos a estudar html e css e pra não ficar atrasada era pra seguir a matéria com o projeto