Classe

4 respostas
M

Bom dia, galera.

Estou com um problema simples, mas não estou conseguindo resolver. Certamente vocês sabem o que fazer.

Tenho a estrutura de diretórios abaixo.

==== o package util está dentro de classes. =====
WEB-INF

-------------
-------------

-------------classes (tenho aqui uma classe chamada Pessoa)

------------------
------------------
------------------

-------------------util (tenho aqui uma classe chamada Agenda)

Na classe Agenda que está no package util estou dando um “new Pessoa()”, porém não compila. Está dando que não encontra a classe Pessoa dentro do package util.

No classpath da IDE (JDeveloper) está o diretório WEB-INF\classes.

Obs.: Não posso copiar a classe Pessoa para dentro do package util porque tenho que respeitar a estrutura de diretórios determinado pelo pessoal de Projeto. Tenho que botar para rodar desta maneira determinada.

O que devo importar ou qualquer outra coisa que devo fazer para que a classe Agenda compile perfeitamente???

vlw.

4 Respostas

R

import classes.pessoa

rissato

pra vc usar uma classe sem “import” as duas precisam estar dentro do mesmo “package”. No seu caso, elas não estão.

M

Pois é pessoal.

Já coloquei o “import classes.Pessoa;” na classe Agenda e ao compilar aparece que o package classes não existe.

Todas as classes (Servlets) em um contêiner precisam estar de /WEB-INF/classes para baixo. Sendo assim o que tiver no raiz do classes não é considerado package.

Alguém já passou por isso antes???

rissato

Mas o package classes realmente não existe. Vc já tentou “import pessoas;”? Ou então colocar as duas classes no mesmo package?

Criado 11 de julho de 2006
Ultima resposta 11 de jul. de 2006
Respostas 4
Participantes 3