Classe

12 respostas
S

Olá, sou novato,newbie,etc. Estou começando e acontece sempre o mesmo erro quando mando o ‘run’: “no main class found”, ou, " no such metod…". não sei como construir uma classe. Imagino que seja uma questão que já colocaram…mas não consigo resolver. Alguem poderia me indicar algum tutorial, ou me dar uma ajuda? valeu

12 Respostas

rod

Da uma olhada nesse artigo e em outros que tem aqui no GUJ!

http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.16.1.guj

:wink:

S

Obrigado pela resposta mas a dúvida continua. Esse erro “Exception in thread “main” java.lang.NoClassDefFoundError” acontece pq? sempre repete essa mensagem.
Vou tentar colocar o código aqui depois…o erro se repete. tem haver om o classpath? quando inicio um novo projeto, aparece uma tela de dialogo que digito o nome da classe…certo? e quando vou começar “public class xxxx”, normalmente aparece: “public class java”…tento modificar pro nome anterior, e num funfa nem dum jeito nem do outro.

T

Vc está tentando compilar por uma IDE ou na linha de comando?

S

IDE, netbeans

gabrielmassote

o nome da classe public é o mesmo da do nome do arquivo??

S

Não. Iniciando, coloco um nome do arquivo e o nome “create main class” aparece “javaaplicationxxx.main”. Dai, no código já aparece o nome da classe que foi criado e não consigo modificar.Mas, mesmo quando coloco o nome da classe igual ao nome do projeto, dá erro…ai as vezes funfa, ±, as vezes sim, as vezes não.
Obrigado pela atenção

gabrielmassote

mas entao o problema é esse…

pois tem que ser o mesmo nome…e se nao me engano é esse que da quando a UNICA classe public de um arquivo .java nao esta com o nome do mesmo.

abraco

S

vou tentar…valeu
Na verdade, tava vendo agora…crio o nome do projeto e o nome da classe segue o nome do projeto, mas quando começa o codigo não aparece o tal nome, e sim “public class Main”. Sendo que quando crio o projeto, (e a classe?) aparece XXX.Main, como nome da classe.

T

Pelo q eu entendi…
vc cria o projeto…
Teste…
dai ele cria a classe Main.java…
dai vc criou uma classe e instanciou ele na main…
entao no shell vc tem que colocar javac Main.java
pq a classe main é que possui o método main…

S

Num sei se é assim…pq quando crio o projeto a classe é criada com o mesmo nome + “.Main”, e não “main.java”…é esse o erro? mas se o xxx.Main já for xxx.Main.java (?) pq não roda e diz "no such metod main class error…etc?to usando netbeans

thinet

O nome do arquivo tem de ser o nome da classe pública que existir no código

S

Acho que fiz isso…salvo o projrto com o nome…mas quando vou escrever o codigo não aparece o tal nome…aparece public class Main… Acho q é isso q está falando, mas se modifico o “public class xxx” aparece erro no codigo…
valeu

Criado 30 de junho de 2008
Ultima resposta 1 de jul. de 2008
Respostas 12
Participantes 5