Classe

como se determina um tamanho de uma classe?

[quote=joao johanes]como se determina um tamanho de uma classe?
[/quote]

acho que a pergunta, o que é uma calse cairia melhor =x …

classe não tem tamanho a ser definido, nem algo do genero

Caro joão,

acho que não ficou bem definido a sua duvida!!!

João é bom você comprar um livro de java básico para aprender algumas coisas básicas na O.O., como classes, heranças e polimorfismo.

Acredito que ele quis dizer: “como se determina um tamanho de um… JFrame - JDialog - JPanel…”

no caso seria setSize(int, int);

[quote=Matheus Leandro Ferreira]Acredito que ele quis dizer: “como se determina um tamanho de um… JFrame - JDialog - JPanel…”

no caso seria setSize(int, int);[/quote]

ou seria de uma Collection ? ou de uma String ? ou de uma Array ? ou de outra coisa ??

bom, pelo que estou vendo, e pelos post dele no forum, são apenas perguntas de uma sala de aula, e pelo visto, fora de contexto, e um pouco sem sentido… o.O

Explica melhor ai, João

Classe não tem tamanho…você sabe o que é uma classe? o que você está lendo? :?:

vc ta lendo algum material sobre java? pq para essa pergunta nascer veio de um algum lugar…

A classe nao tem tamanho, nem se o que seria usado para um “tamanho de uma classe”.

va no site da caelum e baixa as apostila para iniciante e dar uma lida, depois vc volta com as duvidas…

Creio que vai dar uma clareada em sua mente… nao se assuste que isso é pode ser normal na migracao e primeiro impacto com java… eu tomei tantos sustos quando vim para o mundo O.O.

:smiley:

:)cara procura o livro do Deiteil q vc Aprende :slight_smile:

  1. Para determinar o tamanho em bytes:
    Infelizmente, o java não tem nada como o sizeof do C. Você teria que ir campo a campo e somar o tamanho manualmente (através de reflection ou não). Felizmente, os tipos primitivos do java tem o mesmo tamanho, independente da plataforma. O problema são para tipos complexos, como objetos. E fica realmente difícil saber pq podem ter propriedades privadas ou dinamicamente carregadas.

  2. Para calcular o tamanho em linhas de código:
    Tanto o eclipse, como o netbeans possuem esse recurso em seus editores. A maneira mais simples é ir até o fim da página e olhar em que linha vc está. Há plugins para calcular sem linhas em branco ou descartando comentários. Essa não é uma boa métrica de complexidade, entretanto.

  3. Para determinar o tamanho em centímetros:
    Imprima a classe e meça com uma régua. Note que isso varia de acordo com o tipo da fonte, identação ou quebra de linhas utilizados;

Chame um professor e peça para ele fazer a chamada. O número de pessoas presentes é o tamanho da classe.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: