Classes abertas

Olá!

Estou atualmente estudando recursos de linguagens dinâmicas e me deparei com um recurso muito interessante no Ruby / Javascript, que são as classes abertas. Acredito que muitas “gambiarras” do java como as classes Collections, Math, StringUtils (da Apache Foundation) seriam resolvidas de maneira bem mais eficiente e bem mais orientada a objetos. Seria muito custoso adicionar essa feature nas versões futuras da linguagem?

Cada vez mais eu vejo e me surpreendo com a burocracia da linguagem Java :lol:

Aproveitando, gostaria de divulgar meu blog: http://evieira.wordpress.com - Comentem lá!

Abraços

Wo ist Ihr Blog ?

Nossa, coloquei o antigo. Tenho que parar com a cachaça :lol:

Cara, mto interessante seu blog.

Gostei mto da forma como vc organizou as informações dos seus posts.
O blog é novo e de cara já fala de design patterns e características do dinamismo. Parabéns.

Vou adiconá-lo aos favoritos.

A primeira vez que fiz um programa em Ruby fiquei de queixo caído ao ver que não tinha que me prender a nenhum tipo.
To estudando Ruby e Rails, e estou gostando mto da simplicidade e poder que é fornecido

Então cara, no começo eu era meio cético quanto a linguagens de script, mas depois de ver alguns recursos e a flexibilidade que elas proporcionam, estou começando a mudar meu conceito. Quando mais a gente estuda, mais a gente abre a cabeça pra coisas que não temos em linguagens estáticas. Java tem muuuuito a aprender com Ruby… (não lembro onde li isso).

Btw, obrigado pela visita no blog, será sempre bem vindo.

Abraços