:?tenhu tres classes veiculo, carro, moto e testaveiculo, sendo que a veiculo é abstrata e tem 5 atributos, a classe moto e carro que são filhas possuem 2 atributos cada uma, certo!!! mais em minha classe testaveiculo tando new em moto ou carro consigo acessar os metodos da classe abstrata veiculo porem não consigo acessar os metodos das duas classes instanciandas carro ou moto!!! sera que alguem saberia como me ajudar???
deste já agradeço pela atenção
Classes abstratas
F
1 Resposta
:?tenhu tres classes veiculo, carro, moto e testaveiculo, sendo que a veiculo é abstrata e tem 5 atributos, a classe moto e carro que são filhas possuem 2 atributos cada uma, certo!!! mais em minha classe testaveiculo tando new em moto ou carro consigo acessar os metodos da classe abstrata veiculo porem não consigo acessar os metodos das duas classes instanciandas carro ou moto!!! sera que alguem saberia como me ajudar???
deste já agradeço pela atenção
Não sei se consegui interpretar corretamente o seu questionamento, no entanto seria interessante postar algum diagrama ( desenho ) das classes relacionadas, ou o código mesmo.
Mas se você fez assim : Veiculo carro = new Carro();
Observe … você visualizará somente o escopo definido na classe Veiculo, ou seja, os atributos e métodos de Veiculo, e não de Carro, isso porque você criou um objeto do tipo Veiculo, que terá sua implementação baseada no objeto da classe Carro, isso é um exemplo clássico da aplicação de Polimorfismo.
Criado 30 de junho de 2006
Ultima resposta 1 de jul. de 2006
Respostas 1
Participantes 2
Alura O que é Python? — um guia completo para iniciar nessa linguagem de programação Acesse agora o guia sobre Python e inicie sua jornada nessa linguagem de programação: o que é e para que serve, sua sintaxe e como iniciar nela!
Casa do Codigo Engenharia de Prompt para Devs: Um guia para aprender a... Por Ricardo Pupo Larguesa — Casa do Codigo