QUando e por que usar Classes Abstratas
?
Obrigado
[quote=javamail]QUando e por que usar Classes Abstratas
?
Obrigado[/quote]
Uma classe abstrata deve ser usada quando vc precisar herdar algo (da classe abstrata) e precisar especificar a implementação de algum método (na sub-classe). :idea:
Espero ter ajudado…
Boa noite amigo,
Uma classe abstrata seria uma classe que não tem motivo para ser instanciada, pois ela é um tipo genérico de algo. Seus métodos serão implementados na classe que herda ela.
Falando genericamente de veículos, temos:
VEÍCULO (classe abstrata)
BICICLETA (classe concreta, que implementa os métodos de veículo).
Definir uma classe como abstrata é garantir que ela nunca seja instanciada!
Espero ter ajudado.
Abraço
Não duplique tópicos
Se você não entender alguma explicação dos colegas, coloque as dúvidas no mesmo tópico que você já criou. Lembre-se que ao postar no seu próprio tópico, todos que já responderam nele recebem um e-mail informando que a dúvida foi colocada, e podem voltar a te responder praticamente na mesma hora.
Duplicar tópicos gera inconvenientes não só para o GUJ, mas também para você. Por exemplo, você terá que responder tanto as pessoas que te responderem nesse tópico, quanto no outro. Sua dúvida será sanada mais vagarosamente, já que a conversa evolui mais devagar nos dois tópicos. Alguns membros também podem se irritar com você pelo fato de gastarem tempo respondendo uma dúvida num tópico, que você já tinha resolvido no tópico duplicado.
Seu outro tópico é esse aqui: http://www.guj.com.br/posts/list/0/211938.java
Para evitar essas dores de cabeça, esse tópico será trancado.