Pessoal, estou com uma dúvida
se uma classe abstract não pode ser instanciada, porque ela pode ter construtor?
Pessoal, estou com uma dúvida
se uma classe abstract não pode ser instanciada, porque ela pode ter construtor?
Ela pode ter um construtor, porque ele será chamado pelo construtor das classes derivadas.
Não se esqueça: um construtor, apesar do nome, não obrigatoriamente “constrói” alguma coisa (que é o caso das classes abstratas).
[quote]http://www.guj.com.br/posts/list/70731.java
ta ai…[/quote]
desculpe pela duplicação de tópico…
mas obrigado
[quote]Ela pode ter um construtor, porque ele será chamado pelo construtor das classes derivadas.
Não se esqueça: um construtor, apesar do nome, não obrigatoriamente “constrói” alguma coisa (que é o caso das classes abstratas).[/quote]
entendi perfeitamente
Obrigado
Nem lembrava que eu tinha respondido isso. Volta e meia ressuscitam uns tópicos meus em que eu respondia algo mais precisa e categoricamente que respondo agora. Acho que estou ficando velho…
[quote=thingol]Nem lembrava que eu tinha respondido isso. Volta e meia ressuscitam uns tópicos meus em que eu respondia algo mais precisa e categoricamente que respondo agora. Acho que estou ficando velho…
[/quote]
acho que o problema nao está em vc nao thingol… e sim em alguns usuarios do guj… principalmente aqueles que tem preguiça de ler o regulamento do forum, as dicas do mantu etc…
[quote=thingol]Nem lembrava que eu tinha respondido isso. Volta e meia ressuscitam uns tópicos meus em que eu respondia algo mais precisa e categoricamente que respondo agora. Acho que estou ficando velho…
[/quote]
Eu organizei nos meus favoritos a lista de “coisas que respondo o tempo todo”. Aí eu sempre posso dar uma olhadinha por lá quando o pessoal repete as perguntas…
A preguiça oficializada…
kkkk Boa…
[quote=LPJava][quote=thingol]Nem lembrava que eu tinha respondido isso. Volta e meia ressuscitam uns tópicos meus em que eu respondia algo mais precisa e categoricamente que respondo agora. Acho que estou ficando velho…
[/quote]
acho que o problema nao está em vc nao thingol… e sim em alguns usuarios do guj… principalmente aqueles que tem preguiça de ler o regulamento do forum, as dicas do mantu etc…[/quote]
Já devo ter postado para umas 30 vezes o tópico do Mantu explicando como usar as tags de formatação dos posts e outros. Normalmente são pessoas que estão com uma dúvida e pensam: “Pow! Vo postar ai no fórum e a galera responde, daí aquela dúvida de dias (ou de minutos) é exclarecida pra mim!”
Porém não pensa na dimensão da comunidade ou tem a curiosidade de pesquisar e ver como funciona na verdade assim como vc falou.
Eu ainda sou da opinião que talvez um FAQ atenuaria muito esse problema.
Mas FAQ mesmo, naquele estrutura de pergunta e resposta, mais ou menos nos moldes do C++ FAQ Lite.
http://www.parashift.com/c++-faq-lite/
e aquele que nao conhecem o www.google.com.br…
[quote=LPJava]e aquele que nao conhecem o www.google.com.br…
Google não é para n00bs. É preciso um pouco de conhecimento para conseguir achar as coisas que se quer no Google.
Por exemplo: agora pouco alguém perguntou sobre aquele menu do MacOS X que à medida em que você passa o mouse sobre os ícones eles vão ficando grandes.
O nome disso é “dock”, mas e para achar isso no Google? Tive de dar algumas voltas para conseguir achar esse nome mágico. (No meu caso, fui até a página da Wikipedia sobre o MacOS X para descobrir o tal nome desse recurso - é que não sou Mac-user; tive de usar um pouquinho o MacOS X 10.3 (se não me engano), mas nada suficiente para eu me tornar “pro” na plataforma, e saber os nomes desses recursos.)
Complementando o que o Thingol disse…
Existem termos também que se referem a um monte de coisas… e que não estão diretamente relacionadas com informática. Um exemplo simples, tente só digitar “Groovy” no Google.
Esse é um exemplo bobo (você pode digitar groovy java), mas já me peguei em situações que, por mais que eu digitasse termos que eu achava lógicos, eu não chegava no assunto que eu queria, só em coisas similares. Um exemplo dela foi quando procurei informações sobre o transformer de xml.
Concordo com o ViniGodoy e o Thingol porque já passei por situações similares, mas muitas vezes vemos que em tópicos repetidos o que realmente faltou, foi paciência em pesquisar ou interesse em buscar nas fontes de pesquisas, tanto o Google como outros, e que se pesquisassem mais, poderia sim diminuir o número de tópicos repetidos.
A idéia de um FAQ do ViniGodoy tbm acho uma boa!
É mais fácil dizer que deveria existir um FAQ, que fazer.
Não há um desses no Portal Java ou no JavaFree, ou mesmo no JavaRanch?
Se existir isso (estou com um pouco de vergonha de procurar isso nesses sites ), é o caso de a gente “dar um tapa” - atualizar e corrigir alguma coisa, se for o caso, e postar em algum lugar. Mandar um email pelo GMail, ou criar um executável, ou setar o PATH e o CLASSPATH … sempre são as mesmas perguntas.
Portal Java:
http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=FAQ
JavaRanch:
http://faq.javaranch.com/java/JavaRanchFaq
JavaFree não achei! Ou não tem.
se po mais no google vc acha de tudo… porem tem q saber pesquisar… é semelhante entrar em uma grande livraria e saber comprado os primeiros livros que encontrar… falei no sentido de pelo pesquisar… o q vejo de muitos estudantes… é a falta de pesquisar. sobre algo… normalmente prefere “ouvir” de terceiros… e o assunto de class abstract é discutido aqui no forum à “seculos” varios topicos como este…
rdgms fez uma pequena pesquisa no proprio guj e encontrou…