Classes Action - Struts

12 respostas
calel

Estou aprendendo a mexer com Struts, e atualmente tenho feito da seguinte forma, cada classe action, representa apenas uma função. Por exemplo, ExcluirAction, RegistrarAction, ListarAction… Se continuar assim, terei + ou - 10 classes Action pra cada entidade no banco…
Está correto assim ou deveria utilizar uma classe action pra cada entidade? Como as empresas atualmente tem lidado com essa questão?

12 Respostas

cv1

Usando Struts 2, vc consegue mapear diferentes metodos para cada acao.

De uma lida sobre REST e veja se nao tem algo que ajuda nisso :wink:

Foxlol

Não dá pra criar uma EntidadeAction e ela ter métodos para cada função?

[]'s

calel

Até deve dar, mas já que no livro Struts in Action ele ensina tudo separado, fico na dúvida de fazer tudo junto e depois ter q fazer tudo separado. Por isso também queria saber de quem já trabalha com Struts, como ele vem sendo usado por aí.

Sobre Struts2, é melhor eu ter uma base forte em Struts antes de tentar aprender algo sobre Struts2? Ou dah pra seguir sem muitas confusões entre eles?

Foxlol

calel:
Até deve dar, mas já que no livro Struts in Action ele ensina tudo separado, fico na dúvida de fazer tudo junto e depois ter q fazer tudo separado. Por isso também queria saber de quem já trabalha com Struts, como ele vem sendo usado por aí.

Sobre Struts2, é melhor eu ter uma base forte em Struts antes de tentar aprender algo sobre Struts2? Ou dah pra seguir sem muitas confusões entre eles?

Então, do modo como eu falei você também terá tudo separado. Cada action de entidade tem suas responsabilidades, assim como uma classe normal na OO.

Desse modo vc terá classes menores e mais coerentes.

[]'s

calel

E através de um parametro do request eu definiria naquela classe se a ação a ser tomada seria listar, excluir ou incluir?

Vou tentar fazer isso…

Foxlol

calel: