Classes Action - Struts

12 respostas
calel

Estou aprendendo a mexer com Struts, e atualmente tenho feito da seguinte forma, cada classe action, representa apenas uma função. Por exemplo, ExcluirAction, RegistrarAction, ListarAction… Se continuar assim, terei + ou - 10 classes Action pra cada entidade no banco…
Está correto assim ou deveria utilizar uma classe action pra cada entidade? Como as empresas atualmente tem lidado com essa questão?

12 Respostas

cv1

Usando Struts 2, vc consegue mapear diferentes metodos para cada acao.

De uma lida sobre REST e veja se nao tem algo que ajuda nisso :wink:

Foxlol

Não dá pra criar uma EntidadeAction e ela ter métodos para cada função?

[]'s

calel

Até deve dar, mas já que no livro Struts in Action ele ensina tudo separado, fico na dúvida de fazer tudo junto e depois ter q fazer tudo separado. Por isso também queria saber de quem já trabalha com Struts, como ele vem sendo usado por aí.

Sobre Struts2, é melhor eu ter uma base forte em Struts antes de tentar aprender algo sobre Struts2? Ou dah pra seguir sem muitas confusões entre eles?

Foxlol

calel:
Até deve dar, mas já que no livro Struts in Action ele ensina tudo separado, fico na dúvida de fazer tudo junto e depois ter q fazer tudo separado. Por isso também queria saber de quem já trabalha com Struts, como ele vem sendo usado por aí.

Sobre Struts2, é melhor eu ter uma base forte em Struts antes de tentar aprender algo sobre Struts2? Ou dah pra seguir sem muitas confusões entre eles?

Então, do modo como eu falei você também terá tudo separado. Cada action de entidade tem suas responsabilidades, assim como uma classe normal na OO.

Desse modo vc terá classes menores e mais coerentes.

[]'s

calel

E através de um parametro do request eu definiria naquela classe se a ação a ser tomada seria listar, excluir ou incluir?

Vou tentar fazer isso…

Foxlol

calel:
E através de um parametro do request eu definiria naquela classe se a ação a ser tomada seria listar, excluir ou incluir?

Vou tentar fazer isso…

Isso aí.

Flww

Luiz_Gustavo

calel:

calel,

o Struts 2 mudou muito em relação ao Struts 1.x.
Acredito que você conseguiria aprender de boa o Struts 2 sem passar pelo 1.x.
Eu, particularmente, nunca gostei do Struts 1.x (não que ele não seja bom, só não gostei dele).
Já o Struts 2 me pareceu bem mais simples de configurar e usar. Neste link há um livro sobre Struts 2 que você pode baixar. Basta se cadastrar: http://www.infoq.com/minibooks/starting-struts2

Abraços!

calel

Essa parte de configuração mais fácil me anima a olhar o Struts2, vou baixar esse ebook e dar um lida também.

Valews

I

Não sei criar uma classe action.

WEB_INF / classe / br / com/ x / x / x / action e form

quando abro não consigo modificar o arquivo.class
mudo a extensão e quando abro aparece codigo maluco.

calel

Os arquivos .class são arquivos compilados, você não pode modifica-los, o correto é mexer nos arquivos .java

Tá trabalhando na mão? Notepad FTW?

I

Valeu Calel pela dica.
Tava fazendo gambiarra.
criando arquivos .java e modificando pra .class.
Valeu mesmo.

I

Calel como funciona isso,
O que é preciso para gerar esses arquivos.class,
É preciso implementar outras páginas,
para então compilá-las, e gerar esses arquivos.class.

Css Help img rpt Sql WEB-INF| |classes|br|com|empresa|x |dao |web-| |action|arquivos.class |form|arquivos.class Work|br|x|x|Jsp|arquivos.java |arquivos.class

Criado 20 de outubro de 2009
Ultima resposta 11 de dez. de 2009
Respostas 12
Participantes 5