Classes de colecoes(vector, arraylist,...)

3 respostas
C

Pessoal,

Afim de ter um melhor aproveitamento do processamento, queria saber se alguem tem uma apostila apenas dessas classes de colecoes. Digo, pois gostaria de saber em qual situacao seria melhor usar o tipo x, y ou z, entendem?

Ah! gostaria de saber tb se existe uma forma + pratica de encontrar um registro do objeto que armazenei em um obj(v) de classe de colecao(vector, list…) do que comparacao binaria, ou seja.

loop{

Cliente c = (Cliente) v.get(i);

if(c.getId()==x){

entao faz o que eu quero…

}

}

acho que eh muito pesado isso p/ o processamento e como faz tempo que nao mexo com java, talvez tenha algumas novidades nesse sentido…vcs sabem de uma forma mais pratica?

Obrigado!
Andre

3 Respostas

F

Eae, beleza?

Cara, saiu uma artigo muito bom sobre isso, aliais, é sobre otimização de código, e diz qual é mais leve, etc…

O autor do artigo disse que na própria documentação das API do java (do 5.0 em diante) possuem um material muito rico sobre isso.

Então o negocio é sair lendo… ehhe :wink:

Abraços!

J
ArrayList lista = ...

Cliente c = new Cliente();
c.setId(x);

int index = lista.indexOf(c);

equals() e hashCode() devem estar implementados corretamente!

G

http://java.sun.com/docs/books/tutorial/collections/index.html

Criado 30 de maio de 2006
Ultima resposta 30 de mai. de 2006
Respostas 3
Participantes 4