Pessoal, eu gostaria de saber se é possível ter variáveis e métodos de instância nas classes do tipo StepExtension do JBanana. Se não for possível, qual seria uma boa prática pra resolver esse problema?
Desde já, agradeço.
Pessoal, eu gostaria de saber se é possível ter variáveis e métodos de instância nas classes do tipo StepExtension do JBanana. Se não for possível, qual seria uma boa prática pra resolver esse problema?
Desde já, agradeço.
As classes que vc fizer extendendo de StepExtension são classes normais, você faz o que quiser com ela, métodos e atributos, subclasses, iiner classes etc.
Cara, pois foi isso que eu pensei inicialmente. Mas quando JBanana vai instanciar um extension que contenha mais coisas além do método perform() - definida na classe pai - ele levanta uma exceção de Class Cast Exception.
Pelo que eu percebi, as classes que herdam o StepExtension não podem encapsular nada mais além daquilo que já estiver definido na classe pai. Sei lá cara, deve ser uma limitação do JBanana.
Heber, você também trabalha com o JBanana? Porque aqui a gente usa e
é muito difícil, às vezes, encontrar alguém com quem se possa trocar umas idéias.
Quando puder ajudar ou precisar de ajuda, esteja à vontade viu? Valeu!!
Nao tem limitacao nao…
Vc pode ter quantos metodos vc quiser na sua heranca de StepExtension…
O erro que aconteceu contigo com certeza foi outro…
Quanto tiver duvidas sobre o JBanana, poste nas listas de discussao do projeto JBanana, pois la estao cadastros os desenvolvedores e as pessoas que usam o Framework e com certeza vc tera suporte mais prontamente.
Tome cuidado ao colocar atributos em uma classe StepExtension. O mesmo problema acontece quando vc coloca atributos no seu Servlet quando vc nao utiliza um controlador… Varias requisicoes de clientes diferentes usam a mesma instancia de StepExtension. Entao cuidado com concorrencia…
Isso acontece tambem com qualquer outro framework Controller e com suas famosas Actions…
Kemmel
Criador do JBanana.