Classes de StepExtension do JBanana

3 respostas
J

Pessoal, eu gostaria de saber se é possível ter variáveis e métodos de instância nas classes do tipo StepExtension do JBanana. Se não for possível, qual seria uma boa prática pra resolver esse problema?

Desde já, agradeço.

3 Respostas

H

As classes que vc fizer extendendo de StepExtension são classes normais, você faz o que quiser com ela, métodos e atributos, subclasses, iiner classes etc.

J

Cara, pois foi isso que eu pensei inicialmente. Mas quando JBanana vai instanciar um extension que contenha mais coisas além do método perform() - definida na classe pai - ele levanta uma exceção de Class Cast Exception.
Pelo que eu percebi, as classes que herdam o StepExtension não podem encapsular nada mais além daquilo que já estiver definido na classe pai. Sei lá cara, deve ser uma limitação do JBanana.

Heber, você também trabalha com o JBanana? Porque aqui a gente usa e
é muito difícil, às vezes, encontrar alguém com quem se possa trocar umas idéias.

Quando puder ajudar ou precisar de ajuda, esteja à vontade viu? Valeu!!

K

Nao tem limitacao nao…

Vc pode ter quantos metodos vc quiser na sua heranca de StepExtension…

O erro que aconteceu contigo com certeza foi outro…

Quanto tiver duvidas sobre o JBanana, poste nas listas de discussao do projeto JBanana, pois la estao cadastros os desenvolvedores e as pessoas que usam o Framework e com certeza vc tera suporte mais prontamente.

Tome cuidado ao colocar atributos em uma classe StepExtension. O mesmo problema acontece quando vc coloca atributos no seu Servlet quando vc nao utiliza um controlador… Varias requisicoes de clientes diferentes usam a mesma instancia de StepExtension. Entao cuidado com concorrencia…

Isso acontece tambem com qualquer outro framework Controller e com suas famosas Actions…

Kemmel
Criador do JBanana.

Criado 31 de janeiro de 2005
Ultima resposta 16 de fev. de 2005
Respostas 3
Participantes 3