Classes e metodo main

5 respostas
leosnake

Quando eu estou desenvolvendo um programa com varias classes, em qual delas devo colocar o metodo main? Faz diferenca por em uma ou outra?
E quando eu crio um objeto, ele nao pode ser na propria classe, tem que ser na classe que tem o main? Se no programa tiverem 10 classes por exemplo, preciso criar objetos de todas no mesmo metodo main?

5 Respostas

JuniorMaia

O método Main é o principal do seu projeto, é nele que ocorre os eventos de inicialização do software. Quanto as instâncias, você pode as chamar de qualquer classe, desde que tenham refêrencias de métodos.

S

Pensei ter esclarecido suas dúvidas. rsrs

http://www.guj.com.br/java/270734-duvida-sobre-classes-e-utilizacao

rmendes08

leosnake:
Quando eu estou desenvolvendo um programa com varias classes, em qual delas devo colocar o metodo main? Faz diferenca por em uma ou outra?
E quando eu crio um objeto, ele nao pode ser na propria classe, tem que ser na classe que tem o main? Se no programa tiverem 10 classes por exemplo, preciso criar objetos de todas no mesmo metodo main?

Para a JVM não, mas por questão de organização, pode-se criar uma classe chamada Main que serve unicamente para conter o método main. Daí o método main cria a classe principal do programa.

Como regra geral, você cria um objeto somente no momento em que você precisa dele.

L

crie apenas um método main na sua aplicação,

abraço!

Ruttmann

Por convenção, é melhor cria o método main numa classe Main…

Ou seja, cria uma classe só pra contar o método main. Se algum outro desenvolvedor precisar mexer no seu projeto, vai se achar bem rápido se vc adotar esse modo de organização…

:wink:

Criado 11 de maio de 2012
Ultima resposta 14 de mai. de 2012
Respostas 5
Participantes 6