Classes e metodo main

Quando eu estou desenvolvendo um programa com varias classes, em qual delas devo colocar o metodo main? Faz diferenca por em uma ou outra?
E quando eu crio um objeto, ele nao pode ser na propria classe, tem que ser na classe que tem o main? Se no programa tiverem 10 classes por exemplo, preciso criar objetos de todas no mesmo metodo main?

O método Main é o principal do seu projeto, é nele que ocorre os eventos de inicialização do software. Quanto as instâncias, você pode as chamar de qualquer classe, desde que tenham refêrencias de métodos.

Pensei ter esclarecido suas dúvidas. rsrs

http://www.guj.com.br/java/270734-duvida-sobre-classes-e-utilizacao

[quote=leosnake]Quando eu estou desenvolvendo um programa com varias classes, em qual delas devo colocar o metodo main? Faz diferenca por em uma ou outra?
E quando eu crio um objeto, ele nao pode ser na propria classe, tem que ser na classe que tem o main? Se no programa tiverem 10 classes por exemplo, preciso criar objetos de todas no mesmo metodo main?[/quote]

Para a JVM não, mas por questão de organização, pode-se criar uma classe chamada Main que serve unicamente para conter o método main. Daí o método main cria a classe principal do programa.

[quote]
E quando eu crio um objeto, ele nao pode ser na propria classe, tem que ser na classe que tem o main? Se no programa tiverem 10 classes por exemplo, preciso criar objetos de todas no mesmo metodo main?[/quote]

Como regra geral, você cria um objeto somente no momento em que você precisa dele.

crie apenas um método main na sua aplicação,

abraço!

Por convenção, é melhor cria o método main numa classe Main…

Ou seja, cria uma classe só pra contar o método main. Se algum outro desenvolvedor precisar mexer no seu projeto, vai se achar bem rápido se vc adotar esse modo de organização…

:wink: