Classes extras no NetBeans

Olá pessoal. Sou iniciante em Java e estou necessitando de uma ajuda.

Preciso trabalhar com algumas classes que me foram fornecidas, essas classes estão em uma subpasta chamada “classes” no diretório do JSDK (j2sdk1.4.2_05), assim: c:\j2sdk1.4.2_05\classes.

Essas classes precisam ficar disponíveis para todos os meus projetos, consegui fazer isso no JCreator da seguinte forma: Configure -> Options -> JDK Profiles -> j2sdk1.4.2_05 -> Edit -> Classes -> add. Onde adicionei o caminho: c:\j2sdk1.4.2_05\classes.

Desta forma, para usar as classes apenas faço um import com o nome das classes que estão neste caminho.

Já passei por todas as opções de configuração do NetBeans 3.6 e não foi possível fazer essa configuração.

Alguém poderia me dar uma força, pois preciso apresentar meus trabalhos no NetBeans.

Obrigado!

Oi

Thompson, pra ficar ainda melhor, tu pode colocar no CLASSPATH do teu Sistema Operacional, aí fica disponível em qualquer lugar, até fora do NetBeans

T+

eae mano blz?

bom pra vc poder habilitar uma biblioteca, classes no netbeans é o seguinte

vc tem o teu jar que tem as suas funcinalidades

vc precisa colocar ele em 2 lugares na sua maquina…

1º :arrow: diretorio do NetBeans, ex:

isso para habilitar uma visão interna de suas funcionalidades no IDE

2º :arrow: diretorio do java, ex:

isso para que a tua API, funções, blibliotecas, etc possam ser acessadas na sua máquina pela JVM do java mesmo ateh se vc chamar a execução pelo prompt de comando do ms dos

vc colocando nesses dois lugares irá habilitar o seu jar para uso interno no IDE

ps.: assim q eu faço para integrar uma nova funcionalidade, API no netbeans

ps2.: tb uso o netbeans 3.6

:wink:

espero que ajude

[]'s
Erko Bridee

Blz AnjoSupremo? :grin: