Tenho um JFrame, no qual tem um método de abrir posicionado justamente no meio da tela. A questão é que, eu gostaria que as outras classes (outros JFrames) tivessem esse mesmo método sem eu ter que ficar setando o mesmo código que coloquei na primeira. Acho que não é o caso de fazer extends, pois eu só quero esse método específico, certo? Eu gostaria de entender uma outra forma de fazer isso.
Mas porque não usar o “setLocationRelativeTo” do proprio JFrame ?
S
Soruji
Então, na verdade eu só queria entender o conceito de como fazer mesmo, independente de qualquer método. Então é pra isso que servem as interfaces?? rsrs. E mesmo assim, acho que esse método só serviria para JFrames, e não funcionaria para JInternalFrame, né?
Obrigado.
S
Soruji
Então, na verdade eu só queria entender o conceito de como fazer mesmo, independente de qualquer método. Então é pra isso que servem as interfaces?? rsrs. E mesmo assim, acho que esse método só serviria para JFrames, e não funcionaria para JInternalFrame, né?
Pra JInternalFrames normalmente eu implemento minha logica de centralização em relação ao JDesktopPane.
Realmente não sei se há algum método do JinternalFrame para centralizar, teria que pesquisar.
S
Soruji
Então, mas referente a implementação, o que eu colocaria nesse bloco que você comentou?
Pensei que fosse só criar a interface, colocar o implements nas classes e chamar o método da interface.
Não entendi esse bloco que vai acompanhar cada classe que implementar o método da interface.
guilherme.dio
Soruji:
Eu só te dei uma solução rapida para seu problema, mas isso é gambi.
Se você realmente quer centralizar algo, entao crie uma classe nova chamada Centralizador com métodos de centralizar, por exemplo:
public class Centralizador
{
public void centraliza(JFrame frame)
{
//Implementação...
}
public void centraliza(JInternalFrame internalFrame)
{
//Implementação...
}
}
S
Soruji
Mas como ficará nas classes que eu for usar o método, então??? Terei que instanciar essa classe Centralizador em todas e passar o JFrame como argumento em todas???
guilherme.dio
Soruji:
Então, mas referente a implementação, o que eu colocaria nesse bloco que você comentou?
Pensei que fosse só criar a interface, colocar o implements nas classes e chamar o método da interface.
Não entendi esse bloco que vai acompanhar cada classe que implementar o método da interface. :|
Implementação, é para você inserir a logica de centralização, entendeu ?