Alguém sabe a real utilização de classes internas, na teoria onde elas são mais aplicadas alguém como conheimento prático e teóprico pode me ajudar ?
Classes internas
5 Respostas
e porque esse código da erro:
package com.teste;
public class Teste
{
public static void main(String args[])
{
Teste1 chama = new Teste1();
}
private class Teste1 extends TesteOla
{
public void msm()
{
numOla();
}
}
}
package com.teste;
public class TesteOla {
public static int numOla()
{
return 56;
}
}
Óie…
EU FIQUEI APAIXONADO POR UMA TAL DE RENATA DE JUNDIAÍ
AQUI NO GUJ - VC É AMIGO DELA
Mas voltando é o seguinte
A classe aninhada tem somente a funcao de desenpenho
ele é muito utilizada para os objetos Listners ouviente de eventos
Pq ? pq quando executamos um evento nao necessariamente necessitamos fazer um load class - assim perdendo performance
a sintaxe de classes aninhados pode ser feita de varias formas-
new XXX {
}
e outras conforme vc mostrou acima
e uma outa forma como utilizando a interface do Objeto ouvinte
assim gerara quando compilar algo com0 $CLASS.
O seu esqueto esta com heranca em classe interna .Entao me explique se a classe principal tembém utiliza heranca e a interna também temos algo como multiheranca o que é permitido no C++
Quer ser meu amigo ?
Olá!
Gostaria de sugerir a seguinte leitura: http://www.javaranch.com/campfire/StoryInner.jsp .
Este conto, “Entre em contato com sua classe interior”, mostra como um objeto pode compartilhar seus sentimentos mais profundos com uma inner class. É sério, não to zuando não! Leia que você vai entender.
Sobre o erro que você colocou: Não cheguei a testar, mas tenho a impressão que ocorreu porque a inner class nesse caso deveria ser static (outra coisa que aprendi no texto acima)
Puppets, uma inner class não existe sem referencia a sua classe “exterior”, pois ela está atada a ela.Ou vc cria uma instancia da classe externa com referência a interna, ou usa um modificador static, mas lembrando que isso fará com que ela fique ligada a própria classe exteirior, mas não a uma instância dessa classe exterior, algo do tipo:
OuterClass.InnerClass ic = new OuterClass.InnerClass();
aqui tb tem mais:
http://www.jeebrasil.com.br/mostrar/70
Óie…EU FIQUEI APAIXONADO POR UMA TAL DE RENATA DE JUNDIAÍ
AQUI NO GUJ - VC É AMIGO DELA
Só queria perguntar onde estão os Moderadores do grupo…
OBS: Puppets, desculpe atrapalhar sua thread de dúvida! :oops: