Então, acho que vc nao precisa de uma classe para conexão e sim um objeto para a conexão. Pois está sua classe vai ser a principal do seu projeto: public static void main (String args[]) {, não sei se é possivel chamar uma classe principal dentro de outra classe principal.
crie um objeto ou metodo e chame ele dentro do seu botão Simples.
Seria um metodo ao inves de objeto.
cria um metodo dentro da sua classe main.
Giulliano
olá…olha eu não sei pra que vc quer isso…embora eu seja iniciante n mundo java te aconselho o seguinte…
uma classe simples de conexão:
packageSistema(seupacote);importjava.sql.*;publicclassMyConnection{protectedStringsql;/**---------------Variáveis para Conexão com o Banco---------------*/Connectionconn;Statementstmt;/**---------------Variáveis de acesso ao Banco---------------------*/Stringusername="root";Stringpassword="root";Stringurl="jdbc:mysql://localhost:3306/nomedatabase String drivername="com.mysql.jdbc.Driver"; public MyConnection() { try { Class.forName(drivername); System.out.println("Driverjdbccarregadocomsucesso"); }catch (ClassNotFoundException ex) { System.out.println("Classenãoencontrada"); ex.printStackTrace(); }catch (Exception ex) { ex.printStackTrace(); } try{ conn=DriverManager.getConnection(url,username,password); System.out.println("VocêestaConectado"); }catch(SQLException e){ System.out.println("Nãofoipossívelconectar-seaobanco"); } } public void Desconectar(){ try { conn.close(); System.out.println("ConexãoFechada"); } catch(SQLException onConClose) { System.out.println("Houveerronofechamentodaconexão"); onConClose.printStackTrace(); } }}Desse modo....vc coloca na outra classe onde tem o botão a instanciação da classe ( MyConnection dados = new MyConnection() ) logo no cosntrutor, aconselho a fazer isso....pq desse jeito sempre q vc inicializar o seu programa...sua conexão com o banco de dados será feita...e no botão vc pode por apenas os seguintes códigos por exemplo private void jButton_apagar_clienteActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) { String sql = "DELETEFROMTB_CLIENTEWHEREPLACALIKE"+"'"+placa_sel+"'"; try{ dados.stmt.execute(sql); System.out.println("ClienteExcluidocomSucesso"); cont_del++; }catch(Exception e){ e.getMessage(); } }
e no botão de sída vc escreveria dados.Desconectar();
espero q vc entenda qq coisa posta ae…
[/]'s
C
cmendes
private void jButton1ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
conexao = new conexao();
Dá mensagem de que não encontrou símbolo variável conexao…
Giulliano
fala ae cmendes …
então cara…se vc utilizou essa minha classe…eu garanto q ela funciona mesmo pq eu uso ela aki no serviço…
e como eu te disse se vc colocar a instaciação no construtor ao invés de colocar no botão, fica mais bonito…
MyConnection dados = new MyConnection() ;
ou no seu caso
Conexao dados = new Conexao();
não se esqueça de fazer os imports na classe e td mais…não tem erro meu velho…a menos q vc não tenha colocado o driver do mysql no CLASSPATH ou que alguma varíavel contenha algum valor inválido, dê uma olhada…