Gente,
Estou criando um aplicativo web que vai me retornar um array com classes de blogs do usuario. O usuario acessa a pagina e pode escolher os blogs que ele tem de uma lista e trabalhar nele.
Ai vem a duvida, eu gostaria de fazer isso da forma mais rapida e eficaz.
Digamos que cada usuario tenha 3 ou 4 blogs eu teria que resgatar cada blog da base, instanciar uma classe para cada um e dispor eles na tela como uma lista para o usuario escolher, quando o usuario entrar em um determinado blog eu teria que novamente resgatar estas informacoes da base e instanciar uma nova classe e assim printar a tela.
Existe alguma possibilidade de eu jogar esta classe na sessao como se fosse uma variavel ou qualquer outra forma que nao precisa-se ficar resgatando estas classes varias vezes ?
Outra coisa, voces acham que talvez fosse melhor acessar estes dados sempre na base e poupar memoria do servidor.
Ja que digamos que tenha 500 usuario cada um com 3 blogs, no total eu teria 1500 classes de blogs na memoria.
Poderiam me ajudar com dicas e ideias para melhorar a performance de meu sistema ?
PS: Se tiverem dicas e conselhos de performance em JAVA e JSP eu iria ficar feliz.