Classes obfuscadas

8 respostas
A

Pessoal,

Tenho um problema imenso aqui na empresa, um programador que trabalhava conosco obfuscou algumas classes contidas em um arquivo jar e antes de sair da empresa ele apagou os fontes (.java), ele utilizou o proguard para obfuscação, alguém sabe se isso pode ser revertido?

Obs: Temos o proguard aqui na máquina dele, e a configuração que ele utilizou para obfuscação…

Vlw

Atmjr

8 Respostas

KWill

Não conheço o proguard, mas acho que nesse caso você pode tentar usar a restauração do sistema caso a máquina seja windows 2000,xp ou superior, para tentar restaurar os arquivos-fonte que o programador apagou.

Inté.

chun

o melhor eh o KlassMaster.

A

Galera, o problema não é em obsfuscar as classes, o que quero é reverter esse processo, ou seja, das classes que foram obsfuscadas voltá-las para o .class original.

Já tentei voltar o registro do XP e não encontrei as classes e nem os fontes…

Esse cara que saiu é o cara, sinistro!

Se alguém ainda puder me ajudar pago o peru de Natal…

Inté,

chun

voce nao vai conseguir reverter o processo
nunca mais vai ter o codigo… no maximo algo que se pareca com o antigo…

nome de variaveis e de metodos não poderam ser desobfuscados…

fmeyer

mande o HD para alguma recuperadora de dados … e reze :wink:

thiago.correa

Ou utilize algum programa de recuperação de dados, não é 100% garantido, mas geralmente consegue-se um boa porcentagem de recuperação. Uma opção é o RescueDisk, há outros programas da antiga PowerQuest e o GetDataBack.

Boa sorte!

E CVS nada?! Quem sabe você pode sugerir isso para o seu chefe!

dbispo

cara,

Vi esse tópico no JF, achei que ia servir pra vc:

http://www.javafree.org/javabb/viewtopic.jbb?p=128382

Flw

B

atmsystem:
Galera, o problema não é em obsfuscar as classes, o que quero é reverter esse processo, ou seja, das classes que foram obsfuscadas voltá-las para o .class original.

Mas o problema é esse. O objetivo do obfuscator é justamente impedir o que vc está tentando fazer.

Criado 20 de dezembro de 2006
Ultima resposta 28 de dez. de 2006
Respostas 8
Participantes 7