Tenho um problema imenso aqui na empresa, um programador que trabalhava conosco obfuscou algumas classes contidas em um arquivo jar e antes de sair da empresa ele apagou os fontes (.java), ele utilizou o proguard para obfuscação, alguém sabe se isso pode ser revertido?
Obs: Temos o proguard aqui na máquina dele, e a configuração que ele utilizou para obfuscação…
Não conheço o proguard, mas acho que nesse caso você pode tentar usar a restauração do sistema caso a máquina seja windows 2000,xp ou superior, para tentar restaurar os arquivos-fonte que o programador apagou.
Inté.
chun
o melhor eh o KlassMaster.
A
atmsystem
Galera, o problema não é em obsfuscar as classes, o que quero é reverter esse processo, ou seja, das classes que foram obsfuscadas voltá-las para o .class original.
Já tentei voltar o registro do XP e não encontrei as classes e nem os fontes…
Esse cara que saiu é o cara, sinistro!
Se alguém ainda puder me ajudar pago o peru de Natal…
Inté,
chun
voce nao vai conseguir reverter o processo
nunca mais vai ter o codigo… no maximo algo que se pareca com o antigo…
nome de variaveis e de metodos não poderam ser desobfuscados…
fmeyer
mande o HD para alguma recuperadora de dados … e reze
thiago.correa
Ou utilize algum programa de recuperação de dados, não é 100% garantido, mas geralmente consegue-se um boa porcentagem de recuperação. Uma opção é o RescueDisk, há outros programas da antiga PowerQuest e o GetDataBack.
Boa sorte!
E CVS nada?! Quem sabe você pode sugerir isso para o seu chefe!
Galera, o problema não é em obsfuscar as classes, o que quero é reverter esse processo, ou seja, das classes que foram obsfuscadas voltá-las para o .class original.
Mas o problema é esse. O objetivo do obfuscator é justamente impedir o que vc está tentando fazer.