Classes para coleção

8 respostas
S

gelera, qual a melhor classe para trabalhar com um sistema de vendas onde cada venda tem varios ItemVendas.

valeu

8 Respostas

_

Olá

Você está falando de como seria a melhor implementação de código para um sistema de vendas :?: Ou qual a melhor estrutura de dados :?:

Se for responder literalmente sua pergunta, eu diria que é melhor usar Banco de Dados… mas eu não sei exatamante sobre o que está falando.

Especifique mais sua dúvida, que todos aqui tentarão responder!

Valeu

()'s

S

a duvida é realmente qual a melhor estrutura de dados. Estou usando banco de dados, mais so quero adicionar no banco quando a estrutura estiver toda preenchida.

obrigado

_

Olã

O melhore a se utilizar, se nao for usar ordenaçao, seria tabela Hash, que voce acessa os elementos atraves do codigo. Na verdade eu acho que o melhor e utilizar TreeMap que e uma tabela Hash onde os codigos sao ordenados numa arvore.

Da uma olhada na API.

Se tiver alguma outra duvida post novamente.

()'s

S

galera,

resolvi usar o TreeSet. as funçoes basica para adicionar, remover, alterar ja implementei.

O problema agora é calcular o valor total do itens. nao to sabendo percorrer a lista e pegar o valor do item e adicionar a minha variavel global. alguem sabe como posso fazer isso. obs: tenho uma classe ItemPedido que tem atributos

private Produtos produto;

private int quantidade;
comecei a fazer:

public double calcularTotal(){

double total=0;

ItemPedidos ip = new ItemPedidos();

for(int i=0;i<=itens.size();i++){

total = total + itens ???

}

return total;

}
_

Se for no 1.4.2 pra baixo:
Considerando que os items estão na variavel lista

public double calcularTotal(){

double total=0;

for(int i=0;i<lista.size();i++){

Item item = (Item)lista.get(i);

total+= item.getValor();

}

return total;

}

Simples nao

()'s

S

testei o metodo e nao funcionou. da erro no metodo get. o TreeSet suporta este metodo?
o erro é: cannot resolve symbol.

_

Cara, qualquer Collection que implementa Set não possui método get, já que um Set (conjunto) é um grupo de elementos não repetidos, onde a ordenação não é importante.

Verdade,o get não funciona porque eu confundi o get(int i) com o get(Object key) de Map.

Tente utilizar alguma classe que implemente List, já que é para vendas, acho que a quantidade de produtos que um cliente compra não é grande.

aí o meu código vai funcionar!

()'s

S

blz. agora ta funcionando. tenho mais uma duvida, se alguem puder ajudar agradeço.

tenho o arraylist preenchido na classe pedidos. tenho uma classe de repositoriopedidos onde vou cadastrar no banco o pedido e os itempedidos. como varrer aquele array preenchido da outra classe para poder armazenar no banco.

obrigado

Criado 1 de janeiro de 2005
Ultima resposta 3 de jan. de 2005
Respostas 8
Participantes 2