publicclassCard{privateStringface;privateStringsuit;// construtor de dois argumentos inicializa face e naipe da cartapublicCard(StringcardFace,StringcardSuit){face=cardFace;// inicializa face da cartasuit=cardSuit;// inicializa naipe da carta}// fim do construtor Card de dois argumentos// retorna representação String de CardpublicStringtoString(){returnface+" of "+suit;}// fim do método toString}// fim da classe Card
bem porque o método
porque ele é o método construtor??
como eu faço pra saber se um método é construtor…??
porque
são chamadas variaveis de instancia?
não são variaveis globais a qual eu posso usar em qualquer método da classe.???
Um método construtor é um método espécial que seve pra inicializar o objeto fazendo com que os seus dados fiquem consistentes!! Ele sempre é chamado na instanciação de uma classe!!
Um método construtor tem q ter obrigatoriamente o mesmo nome da classe e em java na maioria das vezes ele nao faz nada (além de instanciar o objeto).
e as “variáveis” são locais pq vc tah declarando ela como private, isso quer dizer q soh os métodos pertencentes a classe que elas foram declaradas que teram acesso.
Da consistência ao objeto atribuindo cardFace?? e isso…?
e sempre o método construtor tem que ser do tipo da classe.???
Sobre variaveis de instância não entendi muito bem…
vc falou que eu presciso instanciar a classe para ter acesso a elas
como…?? ela já não está acessivel a todos os métodos da classe como eu presciso instanciar ela para utiliza-la…? no caso não séria se eu utilizar ela em outra classe.???
T
thiagodvpPJ
Nesse caso nao precisa instanciar, pq vc tah usando elas dentro da propria classe, mas c vc for usar no metodo main precisa.
entedi cara porque o método main e static certo…?
dai eu posso acessar somente conteúdo static caso contrario tenho
que instaciar um objeto da classe certo…?
mais sobre
e isso mesmo…??
J
JhonatasPJ
Sobre variaveis de instância não entendi muito bem…
vc falou que eu presciso instanciar a classe para ter acesso a elas
como…?? ela já não está acessivel a todos os métodos da classe como eu presciso instanciar ela para utiliza-la…? no caso não séria se eu utilizar ela em outra classe.???
Eu quiz dizer se você for usar em outra classe!! Mas como são private, você só tem acesso a ela dentro da propria classe em que ela é declarada!!