Classhpath no NetBeans (JayBird)

3 respostas
C

Fala galera,

to ficando louco com isso já! fazem 2 dias que estou tentando conectar no firebird usando firebird-sql (JayBird) e não consigo. Estou usando a string de conexão certa: Class.forName("org.firebirdsql.jdbc.FBDriver"); e ele insiste em gerar a excessão Class not found. Já setei variáveis de ambiente e já vi aqui, que pra certas IDEs elas não funcionam. Já mexi nas options>compilerTypes>External Compilation da mema forma em Internal Compilation setando em ambos o classpath, que no caso seria o jar (firebirdsql-full.jar) e NADA! Me ajudem Por favor!

Obs.: pra não dizer que não consegui (e deixar todo esse desispero de lado :slight_smile: eu pedi para ele montar um sistema de arquivos para o esse jar e funcionou filé, mas acho que essa não é a forma certa!

Cara, assim que consegui fazer isso, juro que vou fazer uma matéria e sair espalhando pela internet! principalmente aqui!!

Abração,
Carlito

3 Respostas

M

cara… esse foi um dos motivos de eu simplesmente largar o NetBeans de mão… tb não consegui colocar um jar no classpath nem a pau, mexi em todos os tipos de classpath’s dele…

:arrg:

C

Finalmente descobri, tava dando uma olhada no site do netBeans.org, e descobri que classpath no netBeans, deve obrigatoriamente ser um arquivo montado. todos os classpaths estão montados e escondidos, assim como as bibliotecas padrão do JDK. Aqui, ele esplica direitinho como funciona:

http://www.netbeans.org/kb/using-netbeans/36/project_setup.html#mount_filesystem

mas como eu prometi, vou traduzir esse texto e criar uma matéria! me aguardem!

Abraço,
Carlito

M

…ai se quiser pode disponibilizar teu tutorial pra por na sessão do Portal :rin: com copyright e tudo hehehe

Criado 18 de junho de 2004
Ultima resposta 19 de jun. de 2004
Respostas 3
Participantes 2