clássicos do rock progressivo

bom, já que é off-topic mesmo…

alguém (caiofilipini?) teria uma lista com os discos clássicos da história do rock progressivo, aqueles que quem gosta tem que ter obrigatoriamente?

As 10 + na minha opnião :
(ordem alfabetica)

Dream Theater (Images and Words)
ELP (Tarkus)
Genesis (Selling England by the Pound)
Jethro Tull (Aqualung)
King Crimson (Red, 1974)
Pink Floyd (The Dark Side Of the Moon,1973 )
Procol Harum (Procol Harum, 1967)
Rush (Exit Stage Left - 1981)
Tangerine Dream (Phaedra)
Yes (Close To The Edge)

legal!

eu acrescentaria:

Yes (Time and a Word, 1970)
Marillion (Misplaced Childhood, 1985) :?:
Rush (2112, 1976)

Minha lista:

YES: The Yes Album; Fragile; Close to the Edge; Tales from Topographic Oceans; Relayer; Going for the One; 90125
GENESIS: Nursery Cryme; Foxtrot; Selling England by the Pound; The Lamb Lies down on Broadway; A Trick of the Tail
PINK FLOYD: err…todos!
EMERSON LAKE & PALMER: Emerson, Lake, & Palmer; Tarkus; Trilogy; Brain Salad Surgery
ASIA: Asia
FOCUS: Moving Waves
GENTLE GIANT: Acquiring the Taste; In a Glass House
VAN DER GRAAF GENERATOR: Pawn Hearts
RENNAISANCE: A Turn of the Cards; Novella
GONG: You
KING CRIMSON: In the Court of the Crimson King; Discipline
CAMEL: Mirage
JETHRO TULL: Thick as a Brick; Aqualung
TANGERINE DREAM: Phaedra
CAN: Tago Mago
PROCOL HARUM: Grand Hotel; Broken Barricades
RUSH: Fly by Night; Moving Pictures; Chronicles; 2112; Permanent Waves; Test for Echo; Hold Your Fire
KANSAS: Leftoverture; Song for America
ALAN PARSONS PROJECT: Tales of Mystery & Imagination; I Robot
MIKE OLDFIELD: Tubular Bells

oops, bem lembrado! :slight_smile:

MARILLION: Script for a Jester’s Tear

o galera…
Nao podemos eskecer do Iron Maiden, aguardando agora o nono Dance of Death…

ué Iron Maiden não é NWOBHM?

Isso que eu chamo de um super-hiper-off-topic de muito bom gosto!!! :wink:

:slight_smile: quais são os seus favoritos?

quero fazer uma lista animal pra depois sair comprando

mais alguém?

Uma banda excentele é a banda White Button da Hungria, pena que é difícil achar até em MP3, mas Maiden é tudo.

23 Agosto _ Festa Maiden na LedsLay, com o melhor cover Brasileiro do Iron, Children of the Beast.

Eu ando meio por fora de rock progressivo, mas se eu fosse pra uma ilha deserta e pudesse levar apenas um CD e um discman, eu levaria o Liquid Tension Experiment, parte 1. É meio dificil de achar, mas vale cada centavo (e pedaço de sola) gasto :smiley:

Uma ótima fonte de Rock Progressivo: http://www.gepr.net/geprfram.htm

muito bom!

a propósito, eu adoro o Iron Maiden e tenho todos os cd’s da banda, até com aquele tosco do blaze nos vocais, mas Maiden não é progressivo…

Ae , sem querer ofender, Mas Iron Maiden não é progressivo nao…Nao sei quem mencionou Van Der Graaf ai…Mas putz… Simplesmente D+…Apesar q Liquid tension aliado a Dream Theater eh 1 dupla de peso em tanto…Só esqueceram de Symphony X
King Crimson eh da hora tbm… Nao é a toa q o baixista deles está no Liquid Tension

Dae galera…
Foi um equivoco mesmo, o Maiden não eh progressivo, mas me empolguei com tantas feras e não pude deixar de colocar a maior banda de todos os tempos… na minha opinião claruuuu!!

UP THE IRONS!!!..

[quote=“Dayvson Clauber”]Só esqueceram de Symphony X
[/quote]

muito bom!!!

e não sei se cai muito pro lado comercial, mas eu gosto também do Queensryche :oops:

Opa, muito bem lembrado! Aliás, fazem parte do LTE o John Petrucci e o Mike POrtnoy do Dream Theater. E, falando nos caras, aí vai mais um que eu não dispenso:

:arrow: Dream Theater - Awake

[]'s

[quote=“marciolx”][quote=“Dayvson Clauber”]Só esqueceram de Symphony X
[/quote]

muito bom!!!

e não sei se cai muito pro lado comercial, mas eu gosto também do Queensryche :oops:[/quote]

Opa! Opa! Queensryche é muito bom!!! Eu fui no show la la la foi muito bom!!!

[quote=“Armitage”][quote=“marciolx”][quote=“Dayvson Clauber”]Só esqueceram de Symphony X
[/quote]

muito bom!!!

e não sei se cai muito pro lado comercial, mas eu gosto também do Queensryche :oops:[/quote]

Opa! Opa! Queensryche é muito bom!!! Eu fui no show la la la foi muito bom!!![/quote]

é bom mesmo:D , principalmente o Empire.

ah… e tem também todas as “sagas” do Rick Wakeman !

puts… será q sou só eu q odeio rock progressivo?? :shock: :shock:

[quote=“marciolx”][quote=“Armitage”][quote=“marciolx”]
é bom mesmo:D , principalmente o Empire.

ah… e tem também todas as “sagas” do Rick Wakeman ![/quote]

Eu assisti este show na grande quase morri hauhauhah muito bom!!! Quando tocou Empire surtei de vez…

Fiquei com saudades dos festivais… cade o Monster of Rock??? buaaaa!!!