ClassNotFoundException, mas a classe declarada no MANISFEST

4 respostas
Javabuntu

Pessoal estou com um problema que não sei como resolver, tenho que publicar em produção uma app, mas todas as dependências são via manifest, o estranho é que declaro no manifest e na hora de rodar diz que não encontra a classe.

e conferi o manisfest está certinho dentro do .EAR
Alguém sabe o mistério de como resolver?

4 Respostas

kdoigor

verifica se existe algum “espaço” ou “linha em branco” no seu manifest.

Javabuntu

pois é, isso foi uma das coisas que conferi primeiro, tem 1 espaço entre um jar e outro…o que é normal…

apesar de não poder, fiz um teste, coloquei todos os jars na /lib, rodei local e funcionou como devia…

quando publiquei novamente em outro servidor de produção, nem com os jars dentro da /lib funcionou, mesmo ClassNotFound, e já entrei nos .jars só pra conferir e existe o recurso… :frowning:

kdoigor

Eu monto minhas aplicações via Maven. Por isso nunca precisei declarar nada no manifest.
Quando vc rodou local colocando os jars na pasta lib, vc retirou a declaração dos jars que estavam no manifest ?
Uma opção é retirar as declarações e colocar os jars dentro da pasta lib como vc fez mas o manifest fica sem a declaração dos jars.
Outra coisa a verificar é se o servidor de aplicação que vc utiliza tem um arquivo específico para declarar a lista de jars.

Javabuntu

kdoigor:
Eu monto minhas aplicações via Maven. Por isso nunca precisei declarar nada no manifest.
Quando vc rodou local colocando os jars na pasta lib, vc retirou a declaração dos jars que estavam no manifest ?
Uma opção é retirar as declarações e colocar os jars dentro da pasta lib como vc fez mas o manifest fica sem a declaração dos jars.
Outra coisa a verificar é se o servidor de aplicação que vc utiliza tem um arquivo específico para declarar a lista de jars.

aqui o servidor de produção é do cliente e não temos acesso, local é usado JBoss e executo normal, em produção o servidor é websphere, e lá não está funcionando, estranho que já fiz várias outras aplicações, e não tive esse problema, o mesmo .EAR rodava no jboss e no websphere sem problema…
vou brigar mais um pouco aqui :roll:

Criado 19 de janeiro de 2009
Ultima resposta 19 de jan. de 2009
Respostas 4
Participantes 2