ClassNotFoundException + plugin

8 respostas
R

Pessoal estou enfrentando a seguinte situação,tenho uma frame do meu plugin que testa conexão com o banco de dados e esta gerando esse bendito erro ClassNotFoundException toda vez que eu tento testar a conexão. Fiz uns testes em uma tela fora do plugin e conectou, só que quando executo o plugin naum conecta nem com reza brava. :frowning:

8 Respostas

R

Tentei colocar as jar dentro da jre/ext/…mas continuou da mesma forma, naum sei o que fazer…

xjcd

Amigo,

Já passei por isso antes e eu estava vacilando no fato de não export todos os “jars”, ou seja o plugin deve ter todos os jar que você vai usar, verifica se no “ZIP/JAR” do plugin estão o jar que deveria ter a classe no ClassNotFoundException.

R

no “ZIPJAR” naum entendi… vc ta falando das bibliotecas por exemplo mysql.jar, jtds1.2 e assim por diante, eu adicionei todos inclusive dentro da pasta do jre do java, consultei aqui no forum casos semelhantes , tentei fazer sozinho, mas não deu…

xjcd

Quando você faz o deploy do plugin, tudo vira um jar, e dentro deve ter os seus jars e esses mesmos jar devem estar no classpath do plugin.

R

Eu fiz assim… criei uma pasta lib e adicionei esses jar’s para conexão, dei um addBuidPatch, e então ele criou minhas ‘jarras’. Isso não é o bastante? Será que na hora de copilar esse plugin esta perdendo as minhas ‘jarras’?

xjcd

Abre o jar com o WINRAR e verifica se estão lá.

R

Abri pelo workpace… e o pior de tudo que estao la… i agora? complicou né?

R

Axei algo estranho… mas para dizer o que é, vou ter que descrever como funciona o plugin… É assim tenho todas as classes dentro de minha workpace, mas toda vez que executo esse projeto abre um ‘novo eclipse’ em um novo worbench ( não sei pq isso ocorre) . Assim, desta forma seleciono o projeto que foi criado dentro deste novo worbench preecho os dados em minha frame testar conexao e dai quando testo esta conexao da ‘pal’… Entaum fui olhar o classpatch deste projeto e tah selecionado para o bloco de notas abrir como padrão, abri esse documento e me deu isso.
To meio confuso com tudo isso…

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<classpath>
	<classpathentry kind="src" path="src"/>
	<classpathentry kind="con" path="org.eclipse.jdt.launching.JRE_CONTAINER"/>
	<classpathentry kind="output" path="bin"/>
</classpath>
Criado 8 de outubro de 2008
Ultima resposta 8 de out. de 2008
Respostas 8
Participantes 2