Olá,
Estou usando o driver *14.jar com o cliente instalado na minha máquina versão 9.2.0.1 e o banco de dados versão 8.1.7. O meu jsdk é o 1.4. O meu problema é que consigo compilar a aplicação mas na hora de executa-la vejo sempre o mesmo erro: ClassNotFoundException. Coloquei os drivers no classpath, conforme indica a documentação!
Será que alguém pode me ajudar?
O driver que você usou para compilar o seu código está no ClassPath do seu App. Server?
Sugestão: imprima no log o classpath que você está passando para a JVM no start do App. Server para ter certeza que a classe do Oracle (se é que o seu problema é com Oracle) está sendo carregada.
[]'s
Marco Campêlo
D
drica_romero
O meu problema é com o oracle mesmo. Todas as configurações foram feitas.
mcampelo
Utilize a opção java -verbose do start do seu App. Server e olhe o log para ver se a classe que não está sendo encontrada está de fato sendo carregada.
[]'s
Marco Campêlo
Rafael_Steil
Seria interessante saber exatamente qual classe nao esta sendo encontrada. Se for uma aplicacao web, o jar precisa estar no diretorio WEB-INF/lib, caso contrario, simplesmente referenciavel pelo CLASSPATH.
Rafael
boaglio
Adriana,
Não interessa qual JDK vc tinha antes, o instalador do Oracle altera o seu ambiente e faz a sua aplicação usar o diretório %ORACLE_HOME%\jdk\bin.
Parece que no seu ambiente, ele usa o javac.exe de um lugar (na compilação) e o java.exe (na execução) de outro.
Sugestão: faça uma pesquisa na sua máquina por todos os arquivos java.exe e renomeie os diretórios até ele na linha de comando você conseguir chamar o java e javac do mesmo lugar.
Exemplo: “c:\oracle\9iClient\JDK” para “c:\oracle\9iClient\JDK.OLD”.
D
drica_romero
Olá amigos,
Muito obrigada, solucionei o meu problema colocando o arquivo .jar no web-app/lib. Só gostaria de saber se em todas as minhas aplicações tenho que ficar duplicando o arquivo?
Valeu,
Adriana.
_fs
Sim, a não ser que coloque-o no classpath do server ou da máquina.