CLASSPATH com Problemas!

Fala Rapaze!

Estou estudando java e estou com o seguinte problema:

Uso o win98. Instalei o JRE e o JDK, setei o PATH e pronto, testei.

Fiz um programinha simples que trazia um texto de outra classe em outro arquivo. Funcionou perfeitamente :slight_smile:

No entanto quando tentei fazer uma aplicação que acessa banco de dados encontrei problemas, pois tive que criar uma variável CLASSPATH para indicar o local do Driver do banco (mysql.jar). Até aqui blz! Quando fiz uma aplicação simples de um só arquivo .java acessando o banco funcionou tranqüilo.

No entanto quando tentei acessar o banco com uma aplicação mais complexa não consegui, pois esta não enxergava as outras classes mesmo estansdo tudo na mesma pasta!

Mas curiosamente ao remover o CLASSPATH do autoexec.bat o programa rodou, mas não acessou o banco!!! :frowning:

E agora! Se crio o classpath o banco funciona, mas o programa não enxergas as outras classes. Mas se retiro o classpath o programa funciona mas o banco não, pois o .jar não é mais indicado.

Obs.: Ao setar o CLASSPATH recebo erros do tipo: cannot resolve symbol…

Esses erros somem quando retiro o CLASSPATH sem que eu tenha de fazer qualquer alteração no código. Mas aí o banco não funciona!!!

Alguém poderia me ajudar???

Obrigado!!!

vc deve incluir um “.” ponto no classpath para indicar pra jvm q ele deve procura por classes no diretorio atual tbem…

espero q resolva.

Ate mais!!!

Desculpe a minha falta de conhecimento, mas seria assim:

set CLASSPATH=.;C:\j2dk…

Atualmente o meu CLASSPATH está assim:

set CLASSPATH = C:\J2dkblablabal\bin;%CLASSPATH%

Está errado???

cara no linux eu faco assim

export CLASSPATH=${CLASSPATH}:.

no windows eu costumo separar com virguala e nao com e virgula mas faco mto pouca coisa em windows entao nao tenho certeza…

ate mais!!!

Qual é pasta que por padrão o java procura por classes? Se é que existe…

Olá Pessoal,