CLASSPATH E ARQUIVOS .jar

5 respostas
V

Pessoal,

Estou utilizando o TomCat no Linux. Criei algumas classes e pacotes que estão no diretório /MY_CLASSES/, Neste diretório também tem uma biblioteca que eu fiz chamada my_bible.jar. No CLASSPATH está

CLASSPATH=/MY_CLASSES/:/MY_CLASSES/my_bible.jar. Pelo que eu sei está tudo configurado certo, só que quando eu tento utilizar as classes tanto da biblioteca quanto as outras classes, dá pau, o jsp não consegue encontrar nada !!!

O que eu estou fazendo de errado ? O que devo fazer para resolver tal problema ?

5 Respostas

A

Porque simplesmente você não coloca a classe no diretório lib dentro de seu web-inf?

V

Quero ter a opção de instalar as classes do meu sistema em qualquer local.

Tenho que dar essa opção para o usuário final.

C

Oi

Explica isso melhor, e´ uma aplicacao web que vc esta desenvolvendo ??

Acho que se vc explicar melhor, fica mais facil de dar um help.

Ate mais

Cloves Carneiro Jr

SCJP, SCWCD

P

Dê mais dados sobre o que tentou fazer!

Você está usando o tomcat por algum IDE (ex.: eclipse ou netbeans)? Você configurou o classpath no web.xml global? Você configurou o /etc/java.conf? Você está usando qual versão do tomcat? Você instalou o tomcat .tar.gz ou o rpm (eles têm diferenças)? :-o

A

Faz tempo q eu nao mexo com o Tomcat, mas se eu nao me engando vc deve setar algo no web.xml ou no server.xml …

Procure no server.xml por uma linha que defina o local padrao para buscar por arquivos bibliotecas…

Criado 20 de dezembro de 2002
Ultima resposta 10 de jan. de 2003
Respostas 5
Participantes 5