Pessoal,
Estou utilizando o TomCat no Linux. Criei algumas classes e pacotes que estão no diretório /MY_CLASSES/, Neste diretório também tem uma biblioteca que eu fiz chamada my_bible.jar. No CLASSPATH está
CLASSPATH=/MY_CLASSES/:/MY_CLASSES/my_bible.jar. Pelo que eu sei está tudo configurado certo, só que quando eu tento utilizar as classes tanto da biblioteca quanto as outras classes, dá pau, o jsp não consegue encontrar nada !!!
O que eu estou fazendo de errado ? O que devo fazer para resolver tal problema ?
CLASSPATH E ARQUIVOS .jar
5 Respostas
Porque simplesmente você não coloca a classe no diretório lib dentro de seu web-inf?
Quero ter a opção de instalar as classes do meu sistema em qualquer local.
Tenho que dar essa opção para o usuário final.
Oi
Explica isso melhor, e´ uma aplicacao web que vc esta desenvolvendo ??
Acho que se vc explicar melhor, fica mais facil de dar um help.
Ate mais
Cloves Carneiro Jr
SCJP, SCWCD
Dê mais dados sobre o que tentou fazer!
Você está usando o tomcat por algum IDE (ex.: eclipse ou netbeans)? Você configurou o classpath no web.xml global? Você configurou o /etc/java.conf? Você está usando qual versão do tomcat? Você instalou o tomcat .tar.gz ou o rpm (eles têm diferenças)? :-o
Faz tempo q eu nao mexo com o Tomcat, mas se eu nao me engando vc deve setar algo no web.xml ou no server.xml …
Procure no server.xml por uma linha que defina o local padrao para buscar por arquivos bibliotecas…